Vidroplano
Vidroplano

China Glass 2021 reúne empresas do mundo vidreiro

01/06/2021 - 12h06

A China Glass, considerada uma das maiores e mais importantes feiras vidreiras do mundo, foi realizada de 6 a 9 de maio no centro de eventos Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), em Xangai. Embora o número de expositores de outros países tenha diminuído este ano devido à pandemia mundial de Covid-19, a China Glass 2021 (31ª edição) ainda assim foi grande: o evento ocupou sete pavilhões inteiros, num total de mais de 90 mil m², e contou com a presença de mais de 900 empresas e entidades da China e de mais de 20 países, como a austríaca Lisec (foto) e a finlandesa Glaston.

A Associação Italiana de Fornecedores de Máquinas, Acessórios e Produtos Especiais para o Processamento de Vidro (Gimav) – responsável por outra grande feira vidreira mundial, a Vitrum –, contou com um espaço institucional para promover suas iniciativas, como o Vitrum Life, portal de notícias relacionadas aos setores de aplicação do vidro. Além disso, dez empresas italianas que fazem parte da entidade também foram expositoras na China Glass este ano, entre elas a Bovone, a CMS e a Intermac.

Já a chinesa LandGlass montou um grande estande no evento com uma série de novidades. Além das máquinas tradicionais para o processamento do vidro, a empresa apresentou também o sistema insulado LandVac, com excepcional desempenho térmico e acústico e baixíssimo ponto de condensação de água sobre a superfície do vidro.

Este texto foi originalmente publicado na edição 581 (maio de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters