Vidroplano
Vidroplano

De vidraçaria a processadora certificada!

27/04/2017 - 18h17

Com suas atividades iniciadas em 2005, a paraense Noroeste Vidros iniciou seu caminho no setor como vidraçaria. Em 2012, instalou seu primeiro forno vertical para têmpera e, dois anos depois, um forno horizontal. O ápice dessa escalada de investimentos e busca por produtos mais seguros aconteceu quando recebeu a certificação para temperados concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão
Bauer da Qualidade (IFBQ).

Confiança do mercado
noroeste“A certificação marcou uma nova etapa de crescimento para nossa empresa”, comenta o diretor-geral Aparecido Ronaldo da Silva. Segundo ele, a Noroeste precisava dar um passo definitivo para conquistar novos clientes. “Chegamos a um estágio de crescimento no qual se tornou necessário buscar atestados que fossem além da opinião e da aprovação do mercado consumidor local.”

O processo de adequação da produção durou cerca de quatro meses. “Na verdade, estávamos quase prontos. Faltava adequar elementos da formalização e documentação de processos e registros”, explica Aparecido Ronaldo. “Sem a ajuda da Abravidro [que ofereceu a consultoria de certificação para a Noroeste por meio do consultor Edweiss Silva], com certeza teríamos tido muita dificuldade”, relata o diretor-geral. No fim, o selo foi garantido para as espessuras de 6, 8 e 10 mm.

Frutos colhidos
Para Aparecido Ronaldo, “a certificação, aliada a outras medidas que adotamos, auxiliou a empresa a atravessar a crise que se abateu sobre nosso setor em 2016”. Por isso, a busca pela melhoria da produção não para: a processadora planeja iniciar o processo para a ISO 9001 em 2018 e 2019.

Fale com eles!
Abravidro
IFBQ
Inmetro
Noroeste Vidros



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters