Vidroplano
Vidroplano


15º VidroSom anuncia programação; inscrições estão abertas

31/08/2022 - 09h11

A 15ª edição do Seminário Soluções Acústicas em Vidro (VidroSom) será realizada no próximo dia 16 de setembro a partir das 9 horas no São Paulo Expo, dentro da Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (Fesqua). O tema do encontro é “Poluição sonora, proteção e sustentabilidade”.

Para tratar desse assunto, o evento – patrocinado pela Cebrace e Grupo Saint-Gobain – reunirá diversos especialistas em soluções acústicas do País, com informações relevantes sobre os sistemas mais eficazes para montar barreiras sonoras em ambientes, além de apresentar novas tecnologias e avanços da indústria do setor.

A programação do 15º VidroSom trará as seguintes palestras:

  • O papel do vidro na acústica – engenheiro Nilson Viana, coordenador de Mercado da Cebrace
  • As normas acústicas e os ensaios práticos – engenheira Michele Gleice, diretora técnica do Instituto de Tecnologia da Construção (Itec)
  • Os novos sistemas construtivos e o seu desempenho térmico e acústico – João Casari, arquiteto e gerente técnico da Saint-Gobain
  • O retorno financeiro com vidros de controle solar – engenheiro Fernando Simon Westphal, professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Conforto acústico: O que vem por aí? – arquiteto Marcos Holtz, sócio-diretor da Harmonia Acústica
  • Barreiras acústicas para se proteger e proteger a vizinhança – Edison Claro de Moraes, empresário e diretor da Atenua Som e da Universidade do Som

No final do encontro, o próprio Edison de Moraes comandará um talk-show, no qual os palestrantes irão responder questões levantadas pela plateia.

Vale destacar que as inscrições são gratuitas; para se inscrever, clique aqui.

 

Concurso de Desenho

Assim como em outras edições, o 15º VidroSom contará também com o Concurso de Desenho sobre a poluição sonora: a iniciativa terá a participação de alunos de 14 escolas estaduais e municipais, além da Nova 4E (Entidade Especializada em Pessoas Especiais), com o tema “Como os ruídos afetam a minha vida”. Os autores dos melhores trabalhos vão ganhar, cada um, um notebook dos patrocinadores: os prêmios serão entregues no evento. As escolas participantes também receberão lousas de CeramicSteel, considerada uma das superfícies mais duráveis disponíveis.

 

15º VidroSom

Data: 16 de setembro

Horário: das 9 horas às 12h30

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, bairro Jabaquara – São Paulo, SP

Investimento: gratuito

Inscrições e mais informações: clique aqui

 

Crédito da imagem de abertura: Divulgação VidroSom



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters