Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de encerramento de curso na Mackenzie

08/12/2022 - 14h07

A Abravidro participou da cerimônia de encerramento do 9º Curso de Extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A solenidade aconteceu ontem (dia 7, quarta-feira). A coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, esteve presente representando a associação, uma das parceiras na realização do curso.

“Essa ação é muito importante para a Abravidro, pois através dela conseguimos passar informações essenciais para a especificação correta do vidro em projetos arquitetônicos, agregando beleza e proporcionando segurança e eficiência”, destaca Vera. As aulas sobre nosso material ocorreram ao longo do ano no formato online e foram ministradas por Vera e Débora Constantino, consultora técnica da Cebrace, usina parceira da Abravidro nesse projeto.

Revelando a importância do conteúdo do curso, a aluna Bruna Pinheiro comentou que as aulas mudaram suas perspectivas profissionais, refletindo positivamente em seus trabalhos acadêmicos e nas especificações técnicas de projetos arquitetônicos nos quais se envolveu.  Também estiveram presentes na cerimônia Angélica Benatti Alvim, diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Mackenzie; Maria Augusta Justi Pisani, professora-doutora idealizadora da iniciativa; e Alexandre Kenchian, coordenador de Arquitetura do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).  “O protagonismo estudantil envolve a obtenção de conhecimentos específicos e profundos sobre o uso do vidro na arquitetura, pois os cursos de graduação não conseguem mais contemplar todas as inovações do setor”, explica a professora Maria Augusta. “Foram mais de 450 arquitetos e estudantes contemplados nestes nove anos de parceria técnica e científica. O retorno dessa disseminação de conhecimentos, descrita pelos nossos ex-alunos, agora profissionais de projetos, tem sido gratificante, tanto para as instituições de ensino envolvidas como para os representantes da indústria vidreira.”

O Curso de Extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações é fruto da parceria da Mackenzie com Abravidro, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Instituto do PVC. Cada entidade é responsável por um módulo sobre o material que representa.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters