Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de revisão de norma para portas corta-fogo

29/06/2016 - 17h45

Nesta quarta-feira, a consultora de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, participou de uma reunião de um grupo de trabalho do Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CB-24). O objetivo do encontro, realizado no Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões (LSFEx) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (IEE-USP), foi discutir a revisão da norma NBR 11742 – Porta corta-fogo para saída de emergência.

A norma em questão classifica o desempenho de portas corta-fogo em relação a sua resistência ao fogo, além de determinar diversos detalhes construtivos da porta, como seu encaixilhamento e vedação, além de seus requisitos e métodos de ensaio. Com a revisão, espera-se incluir as determinações para portas corta-fogo com visores de vidro ou feitas inteiramente de vidro.

Segundo Clélia, a procura por vidros corta-fogo e para-chamas tem aumentado recentemente, devido às exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros por todo o País. “Essa é uma oportunidade para destacar o papel desses vidros no combate ao fogo em incêndios e aumentar o uso do nosso material”, comenta.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters