Vidroplano
Vidroplano


AGC acende seu segundo forno no Brasil

02/04/2019 - 18h21

Conforme anunciado em fevereiro deste ano, o segundo forno da AGC foi aceso em abril, mais precisamente ontem, primeiro dia do mês. Com capacidade para produzir 850 toneladas de vidro por dia (de 1,6 a 19 mm), incluindo vidros extra clear, o novo forno aumenta a capacidade produtiva da empresa no País em 140% — hoje, ela entrega 600 toneladas de vidro por dia. Os primeiros produtos feitos no Guará 2, como é chamado, devem chegar ao mercado em maio.

Localizado em Guaratinguetá (SP), ao lado da primeira unidade da companhia, a nova planta é fruto de um investimento de R$ 750 milhões e deve permanecer em atividade pelos próximos vinte anos. “Ao acender e iniciar as operações de seu segundo forno, a AGC demonstra sua convicção na melhora da economia do País, bem como na capacidade empreendedora dos nossos clientes”, afirma Franco Faldini, diretor de Vendas e Marketing América do Sul.

Durante o período de obras, foram gerados cerca de mil empregos indiretos e temporários. As contratações efetivas, de colaboradores que participarão do dia a dia da nova estrutura, ocorrem de forma gradativa, de acordo com a demanda gerada pela nova capacidade de produção da empresa e do mercado, informa a AGC.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters