Vidroplano
Vidroplano


Apoiador Simpovidro: Lisec continua expansão no Brasil e América Latina

19/06/2019 - 16h04

A origem da austríaca Lisec é bastante interessante: ela nasceu como uma processadora, há cerca de sessenta anos. Seu fundador, Peter Lisec, começou então a fabricar máquinas para sua própria empresa, depois para outros processadores da Áustria e, hoje, ela é líder mundial no fornecimento de equipamentos para processamento de vidro plano. Seu portfólio inclui mesas de corte para vidros float e laminados, sistemas completos de logística e manuseio do vidro, linha de vidro insulado para qualquer tipo de espaçador, linhas de laminação, fornos de têmpera, máquinas de processamento (para lapidar, polir, furar e fresar) e softwares.

O Brasil é um dos países em que a multinacional marca presença, por meio de sua subsidiária Lisec Sudamerica. Ela é uma das apoiadoras da 14ª edição do Simpovidro: “Reconhecemos o Simpovidro como um evento de altíssima qualidade e que possui um propósito de estreitar as relações entre as empresas do setor num ambiente descontraído e agradável, além de permitir que as famílias se conheçam e possam interagir”, comenta Luiz Garcia, diretor da Lisec Sudamerica. Ele também conta que a Lisec já participava do maior encontro do setor vidreiro no Brasil antes mesmo da abertura da subsidiária, em 2011.

LisecAtualmente, a empresa continua em plena expansão, não somente no mercado brasileiro como em todos os países da América Latina, lançando novos equipamentos ano a ano. “Nosso último lançamento foi a máquina Splitfin (foto), uma solução integrada e contínua para o processamento de vidros com a divisão das etapas: lapidação e polimento das bordas, furação e fresagem com jato de água, e lavagem e secagem”, explica Garcia. Isso permite grande flexibilidade de operação e o beneficiamento mais rápido dos vidros. Além disso, todos os seus componentes mecânicos importantes são facilmente acessíveis e localizados em uma área seca, facilitando muito a sua manutenção.

Conheça as marcas apoiadoras do 14º Simpovidro!

CTA 4



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters