Vidroplano
Vidroplano


Ascevi e Sebrae desenvolvem projeto para fortalecer o setor em SC

20/04/2016 - 11h46

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) está fazendo, em parceria com o Sebrae, um verdadeiro mapeamento do setor vidreiro em Santa Catarina. O objetivo é entender as principais dificuldades da classe e propor como solução ideias de gestão e também comerciais.

A iniciativa faz parte do ALI – Agente Local de Inovação, projeto do Sebrae que visa a auxiliar empresas de médio e pequeno porte. Além de propor soluções na administração das companhias, a iniciativa servirá de base para outras ações que a Ascevi pleiteia com o Sebrae.

Um exemplo é a criação de um selo de qualidade para as empresas do setor vidreiro. A ideia, ainda em desenvolvimento, é que quem  segue as normas técnicas e a legislação vigente seja identificado pelo mercado em meio a concorrência. Um dos grandes benefícios seria a melhora significativa na prestação de serviço ao cliente final.

Ciclo de palestras
Na próxima semana, de 25 a 28 de abril, a entidade vai passar por diversas universidades catarinenses em parceria com a Abravidro, apresentando palestra sobre normas técnicas. Clique aqui para saber mais.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters