Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC realiza Encontro Oeste com palestras em Chapecó

29/11/2022 - 13h46

No dia 22 de outubro, a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi-SC) realizou, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC), o Encontro Oeste. O evento, que neste ano estreou um novo formato, aconteceu no hotel Mogano Business, em Chapecó.

Para palestrar aos presentes, foram convidados Daniel Estrela, do canal Vidro na Obra, e Ricardo Câmara, instrutor e diretor da Central do Vidraceiro e Serralheiro. Além das apresentações, houve um bate-papo ao melhor estilo talk-show com Marco Ferreira, representante da AGC Brasil.

Conhecimento, gestão e desafios
Aos 180 inscritos no Encontro Oeste 2022, Estrela apresentou um conteúdo focado na gestão de vidraçarias. Entre os pontos levantados, foram abordados as dificuldades enfrentadas e os desafios a serem superados por empresários e profissionais do setor. Já Câmara aproveitou a oportunidade para dar uma prévia de seu curso Venda Mais, ensinando os caminhos para utilizar as normas técnicas a favor do negócio e apontando os benefícios da venda correta em relação à lucratividade e credibilidade das empresas.

De acordo com os organizadores, o novo modelo do evento promoveu resultados positivos. Estuda-se, inclusive, a possibilidade de o formato adotado ser parâmetro para as futuras ações da entidade. Por falar em futuro, a Ascevi-SC adianta que, para 2023, prepara uma agenda com muitas capacitações para todos os profissionais envolvidos em nossa cadeia produtiva.

Vale destacar que o Encontro Oeste encerra a agenda de eventos das entidades catarinenses para 2022. O evento foi patrocinado pelas usinas AGC, Cebrace, Guardian e Vivix e pelas empresas Acidatos, Lopes Máquinas, SVA Vidros, Vidrolimpo, Vitral Sul e W.Vetro, além de contar com o apoio do programa Vidro Certo (da Abividro), da Central do Vidraceiro e Serralheiro e do canal Vidro na Obra.

Crédito da imagem: Divulgação Ascevi-SC

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters