Vidroplano
Vidroplano


Cobertura completa do 14º Simpovidro em O Vidroplano de dezembro

17/12/2019 - 15h27

Neste mês de dezembro em O Vidroplano, confira o que de melhor aconteceu na 14ª edição do maior encontro vidreiro da América Latina, o Simpovidro, organizado pela Abravidro a cada dois anos. Dessa vez, a casa do simpósio de 7 a 10 de novembro foi o Enotel Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), local em que se reuniram os 684 participantes. Os quatro dias de evento contaram com palestras que ajudaram a entender o momento do mercado, além de muitas oportunidades de networking para aproximar clientes e parceiros.

Como é tradição no simpósio, a programação de palestras reuniu grandes especialistas brasileiros (e até mesmo do mundo) para comentar sobre assuntos relevantes para o dia a dia vidreiro. Este ano, as apresentações ficaram a cargo do empreendedor Arthur Igreja, cientista político Carlos Melo, filósofo Luiz Felipe Pondé, arquiteta mexicana Sol Camacho, economista Fernando Garcia e jornalista William Waack. Os conteúdos orbitaram em torno de temas como inovação, arquitetura, economia e política.

Nos dois dias de palestras, durante o intervalo entre as apresentações, ocorreu a Feira de Oportunidades, composta pelos estandes das dezoito apoiadoras do simpósio. Ali, os participantes tiveram a chance de conferir as principais soluções e novidades mostradas pelas empresas.

Alguns dos melhores cliques do 14º Simpovidro! Veja duas galerias de fotos que mostram participantes do encontro durante a abertura e o encerramento do Simpovidro 2019. Confira ainda imagens das equipes das usinas patrocinadoras! E não se esqueça: no portal da Abravidro, você pode conferir diversas outras fotos do simpósio.

Retrospectiva 2019: relembre, em matéria especial, os acontecimentos mais marcantes deste ano para o mercado vidreiro. O ano foi movimentado: teve acendimento de um novo forno de float no País, mudanças nas gerências de usinas, mostras e feiras com a participação de nosso material, realização de um congresso internacional sobre tecnologia – e muito mais.

Após sete meses do acendimento do Guará 2, 2º forno da AGC no Brasil, na cidade de Guaratinguetá (SP), a empresa realizou um evento no dia 19 de novembro para marcar, de maneira oficial, o início das atividades da nova planta.

Norma para vidraceiros entra em consulta nacional: o aguardado texto para vidraceiros, a NBR 16823 — Qualificação e certificação do vidraceiro – Perfil profissional, pode ser consultado no site da ABNT até 3 de fevereiro de 2020. Para participar, basta fazer um cadastro simples.

Leia também o artigo Os sete mitos da inovação, da jornalista e MBA em marketing Marília Cardoso. Ela derruba algumas concepções erradas que podemos ter sobre inovação: o conceito não envolve apenas investimento em tecnologia, nem é relacionado somente à criatividade.

Leia na íntegra a edição de dezembro de O Vidroplano



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters