Vidroplano
Vidroplano


Conheça os palestrantes da abertura do GPD 2019

09/05/2019 - 10h34

A organização da edição 2019 do Glass Performance Days (GPD) já anunciou os nomes que falarão na cerimônia de abertura do congresso, que será de 26 a 28 de junho, em Tampere, na Finlândia: Stefan Blach, parceiro do escritório de arquitetura e design Studio Libeskind; Sener Oktik, diretor-chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Sisecam (uma das maiores fabricantes de vidro na Europa); e Mike Pilliod, diretor da Tesla e líder da divisão de vidros da montadora.

Embora suas experiências profissionais sejam bastante diferentes entre si, os três têm em comum a ampla experiência com o vidro e a determinação em inovar e alcançar novos horizontes. “Nosso escritório tem aceitado apenas trabalhos que sentimos que serão significativos e que farão diferença, o que é sempre motivador”, conta Blach, do Studio Libeskind – vale lembrar que o fundador do escritório, o arquiteto Daniel Libeskind, é responsável por várias edificações renomadas com amplo uso de vidro, muitas delas já apresentadas no site da Abravidro.

De forma semelhante, Sener Oktik, da Sisecam, tem longa experiência com nosso material: na abertura do GPD 2019, ele apresentará um panorama do mercado de vidros planos ao redor do mundo e também comentará o papel dos revestimentos multifuncionais e dos avanços tecnológicos mais recentes para o setor. “Eu descrevo isso desta forma: se você vende vidro plano, é como vender um pedaço de madeira; mas, se você vende vidro com coating, está vendendo a mobília”, explica. “Então, apenas acrescentando um pequeno toque de tecnologia e engenharia ao mesmo material, você pode agregar muito valor para toda indústria.”

A Abravidro estará presente no evento para conferir de perto todo o conhecimento apresentado ao longo das palestras de sua programação. Haverá cobertura diária do GPD 2019, no site e nas redes sociais da Abravidro, e reportagens completas e exclusivas na edição de julho de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters