Vidroplano
Vidroplano


Curso do Sincomavi-SP destaca cuidados para a segurança no uso do vidro

23/08/2018 - 12h44

O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) promoveu, de 13 a 15 de agosto, o curso gratuito “O uso do vidro na segurança e conforto acústico”, desenvolvido especialmente para vidraceiros. As aulas foram ministradas por Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, e Cirilo Paes, instrutor técnico da Glasspeças, e tiveram patrocínio das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

As principais discussões durante o treinamento envolveram pontos em relação à segurança dos sistemas, desde sua especificação correta até sua instalação e uso. Os alunos fizeram várias perguntas sobre esse tema, que foram devidamente esclarecidas pelos instrutores.

De acordo com o Sincomavi, esse curso teve avaliação unânime positiva: 85% dos participantes consideraram seu conteúdo ótimo e 15%, bom. Ele encerrou a programação de treinamentos em 2018 do sindicato voltados especificamente para vidraçarias. Um novo plano de cursos para o nosso setor deve ser adotado e anunciado no ano que vem.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters