Vidroplano
Vidroplano


Em crescimento, Mainz Máquinas promete novos lançamentos  

08/09/2022 - 15h25

A Mainz Máquinas iniciou no setor vidreiro em 2017, realizando serviços e venda de peças para reposição. Atualmente, a empresa está focada na fabricação de fornos para têmpera de vidro, além de fazer upgrades em fornos de outras marcas com o objetivo de melhorar a performance e a qualidade dos equipamentos. “Desde o ano passado, também temos a AC Drive do Brasil, empresa que fabrica mesas de corte”, explica Fernando da Silva Ferreira, diretor das duas empresas.

De acordo com ele, a Mainz Máquinas e a AC Drive do Brasil já possuem 14 fornos de têmpera e 7 mesas de corte espalhados pelo país. “Começamos a trabalhar em um galpão com 113 m² e hoje fabricamos os equipamentos em um local com aproximadamente 1.200 m². O mercado vidreiro é um segmento bacana para realizar muitos trabalhos tecnológicos e temos outros projetos para serem lançados em breve”, revela Ferreira.

A Mainz Máquinas está entre as apoiadoras do 15º Simpovidro, principal encontro do setor vidreiro nacional. “Estamos apoiando pela primeira vez, mas já participamos do Simpovidro como visitantes. É um evento muito bom para a construção de novas parcerias. Inclusive, fizemos três vendas após o último evento”, conta Ferreira. “Além dos fornos de têmpera e das mesas de corte, o nosso objetivo para o 15º Simpovidro é apresentar novos equipamentos, como furadeiras de baixo custo, linha para fazer o giro dos robôs nas lapidadoras, lavadoras, entre outras novidades”.

O 15º Simpovidro será realizado de 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ). Faça já a sua inscrição: www.simpovidro.com.br.

Assista à entrevista completa com Fernando da Silva Ferreira no YouTube ou nas nossas redes sociais.

Ouça a entrevista completa com Fernando da Silva Ferreira no VidroCast, podcast da Abravidro. Ele está disponível nas principais plataformas: Deezer, Google Podcasts, SoundCloud e Spotify.  

 

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters