Vidroplano
Vidroplano


Em palestra, AGC aposta em produtos de valor agregado contra crise

27/11/2015 - 17h09

O gerente de Vendas e Marketing da AGC, Denis Ramboux, liderou a apresentação da fabricante neste segundo dia de palestras do 12º Simpovidro. De acordo com ele, a velha política de cortar preços em momentos de baixa atividade não tem relação com o aumento do consumo de vidro. Ou seja, é uma medida paliativa que pode causar grandes estragos no mercado em médio e longo prazo.

Na Espanha, por exemplo, durante a crise econômica dos últimos anos, não houve corte nos preços, apesar da queda de 50% no mercado nacional. Isso garantiu que diferentes setores se mantivessem em um patamar sustentável.

Deve-se apostar, portanto, em um mix de produtos diferenciados. Para falar sobre as soluções da empresa, Ramboux chamou ao palco sua equipe de vendas. Cada representante explicou detalhes de vidros como o Lacobel T (pintado temperável), Matelux (acidado) e AB Glass (antibactéria).

Uma curiosidade: Ramboux, logo no início da palestra, afirmou: “Nunca vi, no mundo, um evento do vidro tão bem organizado”, fazendo referência à alta qualidade do conteúdo do 12º Simpovidro.

A cobertura completa do 12º Simpovidro, bem como do conteúdo técnico ministrado, poderá ser conferida na edição de dezembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters