Vidroplano
Vidroplano


Paulo Rabello de Castro aponta soluções para a economia nacional

26/11/2015 - 17h28

Foi uma palestra, mas em muitos momentos assemelhou-se bastante a uma interessante aula em alguma boa faculdade brasileira. Tudo isso porque o economista Paulo Rabello de Castro não se limitou a simplesmente fazer uma apresentação, mas interagiu bastante com os participantes. O tema, naturalmente, despertou a atenção de todos: Panorama econômico e postura das empresas para enfrentar a crise.

De maneira ampla, Paulo abordou os diversos motivos que levaram o País a enfrentar a atual crise. Dentre eles, foram listadas questões externas, como um menor crescimento da China (maior cliente do Brasil); de mercado, como a queda do valor das commodities; além de má gestão pública da economia – hoje o governo gasta mais do que arrecada.

Antes de propor algumas soluções, o economista deu a palavra aos participantes, que deram sua opinião sobre o que nos espera. A correção do rumo de nossa economia, de acordo com o palestrante, passa pela mudança do balanço monetário fiscal, pela elaboração de uma lei de controle orçamentário, criação de um conselho de gestão fiscal, além da revisão condicionada das dívidas federativas e de um plano real de impostos.

A cobertura completa do 12º Simpovidro, bem como do conteúdo técnico ministrado, poderá ser conferida na edição de dezembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters