Vidroplano
Vidroplano


Empresas apresentam novidades em maquinários na Vitrum 2017

03/10/2017 - 18h37

Após a cerimônia de abertura da 20ª edição da Vitrum, uma das maiores e mais tradicionais feiras do setor vidreiro mundial, nossa correspondente na Itália — Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano — visitou o pavilhão de exposições.

20171003_103414A Bottero colocou seu lançamento, a mesa de corte 548 LAM para laminados, literalmente para trabalhar em seu estande. A máquina tem tamanho compacto, sistema inovador de aquecimento e conta com ajuste próprio da distribuição de pressão, além de garantir contato sem arranhões com a superfície do vidro. Os visitantes da feira podiam vê-la de perto em funcionamento, enquanto a equipe da Bottero explicava seu funcionamento e seus diferenciais, como um sistema de rotação automática das peças laminadas patenteado pela empresa e a economia de 36% da energia consumida para o aquecimento dos vidros antes do corte, em relação a outras máquinas disponíveis no mercado para a mesma função. Veja o vídeo da máquina em funcionamento.

20171003_102205Por sua vez, o estande da TK permitia que os visitantes interagissem com seus equipamentos mesmo sem a presença deles no local. Isso porque a empresa encontrou uma solução bastante original e chamativa para apresentá-los: um sistema de realidade virtual. Com ele, era possível “visitar” uma área com o portfólio da fabricante, incluindo fornos para têmpera (tanto convencional como química) e laminação.

 

Arte envidraçada
pebolim
Houve ainda um tempinho para passar pela exposição Unique interpretations — Glass experiences (Interpretações únicas — Experiências com vidro), dedicada a uma seleção de mobiliários e peças de decoração com nosso material, das tradições mais antigas aos conceitos mais contemporâneos, como uma mesa de pebolim, toda feita de vidro.

Acompanhe a cobertura do evento no Portal Abravidro e em nossas redes sociais. Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber boletins diários da Vitrum 2017.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters