Vidroplano
Vidroplano


Itália é centro do vidro durante a 15ª Vitrum

30/11/2007 - 00h00

A 15ª Vitrum, montada de 3 a 6 de outubro, em Milão, bateu todos os recordes. O evento bienal, organizado pela Associação Italiana dos Fornecedores de Máquinas e Equipamentos para a Indústria de Vidro (Gimav), contou com uma área de 30 mil m², 450 expositores e chegou à casa dos 20 mil visitantes. O novo local escolhido para sediar a feira – o arrojado complexo Fiera Milano – também chamou a atenção de quem passou por lá. Vários brasileiros estiveram presentes e conferiram de perto as principais novidades de uma das maiores feiras de maquinários vidreiros do mundo.Você pode conferir a cobertura completa da Vitrum 2007 na edição 419 de O Vidroplano.


Seminário


No dia 22 de outubro, algumas semanas depois da Vitrum 2007, o Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE), em parceria com o Instituto Italiano de Cultura e a Câmara Ítalo-Brasileiro de Comércio e Indústria de São Paulo, organizou, em São Paulo, o seminário A tecnologia italiana para a indústria do vidro.
Ronaldo Padovani, senior trade analyst do ICE, falou sobre o constante desenvolvimento da indústria vidreira italiana – hoje, padrão de referência mundial – e também sobre as novidades apresentadas durante a Vitrum.
Já a executiva da Nielsen Business Media, Lígia Amorim, teve a tarefa de destacar os principais pontos da Glass South America 2008, a ser montada em São Paulo. Para encerrar o evento, Franco Stola, da Bottero do Brasil, e Yveraldo Gusmão, da Gusmão Representações, relataram os casos de sucesso das duas empresas italianas que se estabeleceram no Brasil e hoje estão consolidadas no mercado nacional.


Confira os números do setor italiano de máquinas para vidro


Veja galeria de fotos da Vitrum



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters