Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano apresenta o Prêmio Abravidro Glass South America

10/04/2024 - 17h00

A nova edição da revista está no ar e pode ser lida aqui. O principal destaque é o Prêmio Abravidro Glass South America, iniciativa criada por Abravidro e NürnbergMesse Brasil, com o objetivo de reconhecer as marcas que atuam nos diversos elos de nossa cadeia, homenageando aquelas que trabalham com produtos de qualidade e excelência no atendimento a clientes. As empresas já podem se inscrever no site www.premioabravidroglass.com.br para concorrer – e a cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá em 12 de junho, no primeiro dia da Glass South America, em São Paulo. Confira todos os detalhes do regulamento na reportagem de capa de O Vidroplano.

 

Você já se inscreveu para a maior feira vidreira da América Latina? O credenciamento para a Glass South America 2024 já começou. Organizada pela NürnbergMesse Brasil em parceria exclusiva com a Abravidro, o evento, em sua 15ª edição, será realizado mais uma vez no centro de exposições São Paulo Expo, nos dias 12 a 15 de junho. Ao se cadastrar gratuitamente para a Glass, você garante participação na E-squadria Show, mostra com foco no setor de esquadrias. Além disso, terá disponível uma ampla programação de eventos simultâneos, incluindo palestras com renomados arquitetos internacionais.

 

O aumento constante da presença de mulheres no ramo vidreiro, formado majoritariamente por profissionais homens, mostra que a retrógrada ideia de certos trabalhos “não serem para mulher” vem perdendo espaço na sociedade. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em março, O Vidroplano dá voz a diversas mulheres presentes em vários elos da cadeia. A trajetória delas no vidro é contada em reportagem especial, mostrando que capacidade e qualificação não se medem a partir do gênero de uma pessoa.

 

Você aproveita todo o potencial das redes sociais? Hoje, não importa qual seja a área de atuação de uma empresa, entidade ou órgão público: todos estão nesses aplicativos, utilizando-os para apresentar produtos e estreitar laços com o público-alvo. O vidraceiro que não está presente na Internet já perdeu muitas oportunidades. Por isso, a seção “Para sua vidraçaria” traz dicas para você potencializar a atuação digital de seu negócio.

 

Nova York, a maior metrópole dos Estados Unidos, é um berço para ideias inovadoras no uso de vidro na construção. E, agora, a cidade ganhou o 547 West 47th Street – The West Residence Club, prédio residencial com design inspirado em blocos e fachadas envidraçadas. Confira as belas imagens do projeto na seção “Vidro em obra”.

 

Como está a indústria de transformação nacional? Apesar da alta do Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2023, esse segmento específico da indústria, no qual se encontram as processadoras de vidro, marcou queda no ano passado. Veja na reportagem de que forma isso atinge nossa cadeia.

 

A aplicação de esmalte sobre a superfície dos temperados será uma das novidades na revisão do texto da norma ABNT NBR 14698 — Vidro temperado. Isso se dará pelo fato de o consumo de temperados esmaltados estar crescendo no Brasil ano a ano.

 

Leia agora a nova edição de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters