Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de novembro mostra como especificar pisos de vidro

30/11/2023 - 11h43

A edição de novembro de O Vidroplano está disponível para leitura aqui! Foi-se o tempo em que as pessoas tinham medo de andar sobre pisos envidraçados. A solução está cada vez mais presente em obras de grande escala, sejam elas mirantes, centros comerciais ou instalações artísticas, comprovando a segurança e a resistência do material. E já que essa estrutura se tornou mais popular, a revista preparou uma reportagem com informações preciosas para a especificação de pisos. Como calcular a espessura das chapas? Qual a importância dos apoios das peças? Quais os cuidados na hora da instalação? Confira tudo isso na matéria de capa deste mês.

Você está pronto para a maior Glass South America de todos os tempos? No começo do mês, o Museu de Arte Moderna de São Paulo recebeu diversas personalidades do setor para o evento oficial de lançamento da edição 2024 da maior feira vidreira da América Latina. A mostra, organizada pela NürnbergMesse Brasil (NMB), conta com parceria exclusiva da Abravidro e terá programação cheia, incluindo a estreia da E-squadria Show, evento voltado para o segmento de esquadrias, com foco nos profissionais especificadores do vidro: Vidro em Ação, tradicional espaço para demonstração de ensaios das normas técnicas; Arena de Conteúdo, que pretende reunir profissionais renomados da arquitetura mundial para palestras; e ainda outras mostras para diversificar ainda mais o público-alvo da feira.

A sustentabilidade se tornou um assunto inescapável para nosso setor – e, no que diz respeito às atividades industriais, é impossível falar do tema sem citar eficiência energética. Uma iniciativa que vem ao encontro dessa busca é o Programa de Investimentos Transformadores de Eficiência Energética na Indústria (PotencializEE), com o qual a Abravidro firmou parceria e que tem como objetivo impulsionar a competitividade de pequenas e médias indústrias por meio da redução de custos e de emissões de dióxido de carbono (CO2). Conheça mais sobre a iniciativa e como ela pode contribuir com as beneficiadoras de vidros planos.

Na seção “Para sua vidraçaria”, a revista traz uma pergunta: como calcular o preço de venda? A definição dos valores cobrados pelos produtos e serviços é um fator de grande importância para o sucesso dos seus negócios: se estiver muito alto, pode afastar os clientes; se estiver muito baixo, o vidraceiro pode acabar gastando mais do que ganhará com a venda, comprometendo a saúde financeira da empresa. Qual o segredo para que o preço de venda seja atrativo para o consumidor, proporcionando a margem de lucro desejada? Descubra na reportagem.

Confira ainda: as novidades do mercado presentes na feira norte-americana GlassBuild America; as tendências no uso de vidros e espelhos mostradas na Casa Cor BA; e o andamento da revisão da norma sobre forças causadas pelo vento e edificações.

Leia a edição de novembro de O Vidroplano na íntegra!

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters