Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP promove discussões sobre o mercado dentro e fora da Feicon 2018

24/04/2018 - 12h58

A edição 2018 da Feicon Batimat — Salão Internacional da Construção e Arquitetura, realizada de 10 a 13 de abril no centro de eventos São Paulo Expo, teve como um de seus apoiadores o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi).

Por isso, o sindicato paulista aproveitou para, no dia 12, realizar o 14º Simpósio Sincomavi, evento que recebeu 218 pessoas assistindo a palestras girando em torno do tema A Re-Evolução do Varejo.

Uma opinião unânime entre os palestrantes do simpósio foi a importância cada vez maior dos meios digitais para o sucesso do varejista. Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), deu ênfase aos números apresentados pelo e-commerce nos últimos anos e à expectativa do setor para 2018, que é atingir o crescimento de 12%.

Por sua vez, Lucas Boletta, gerente-comercial da B2W, concentrou sua apresentação nas facilidades proporcionadas pelo marketplace aos comerciantes. Segundo ele, no quarto trimestre do ano passado, o faturamento do marketplace da B2W na categoria de construção e ferramentas chegou a R$ 70 milhões — e a expectativa para 2018 é que, contando somente as vendas de ferramentas elétricas, elas alcancem os R$ 120 milhões.

Por fim, o consultor Caio Camargo, da GS&Up, revelou aos comerciantes como realizar a sinergia perfeita entre o digital e o físico, além de detalhar os principais erros cometidos nessa integração. Um exemplo muito comum, apontou, é investir em marketing digital para aumentar a presença do consumidor na loja física, mas não perceber que o grande obstáculo para resultados melhores é um atendimento mais rápido e adequado no ponto de venda com a contratação de funcionários capacitados e o uso de tecnologia.

Escola de Negócios na Feicon
Este ano, além do simpósio, o Sincomavi também ocupou um espaço na área de expositores da Feicon Batimat; ali foi organizado o Espaço Sincomavi Escola de Negócios e realizadas diversas apresentações sobre temas sensíveis ao varejo, como formação de preços, layout de loja, marketing e análise de crédito. O espaço era aberto para todos os visitantes interessados em acompanhar as palestras e esclarecer dúvidas sobre os assuntos abordados.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters