Vidroplano
Vidroplano


Termômetro Abravidro: março tem maior crescimento da série histórica

11/04/2023 - 18h09

O Termômetro Abravidro revela que o mês de março de 2023 apresentou aumento grande frente a fevereiro, com alta de 27,6% no volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²). Confira o estudo completo aqui.

Esse é o maior crescimento em um mês na série histórica. Mesmo assim, o indicador permanece 14,9% abaixo da média do ano passado.

“Com o carnaval para trás, enfim o ano ‘começou’ pra valer. Março teve uma trégua nos feriados e, com mais dias úteis, registramos um aumento da demanda, ainda que em comparação a um mês de resultado fraco como fevereiro”, comenta o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas.

A coleta de informações para a edição de março ocorreu nos cinco primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, e contou com participação de 76 empresas respondentes.

O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro é o indicador lançado em 2022 pela entidade. Ele permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. De janeiro a abril do ano passado, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro – e, desde maio, todas as processadoras brasileiras podem tomar parte da pesquisa.

Importante:
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters