Vidroplano
Vidroplano


Trabalhadores da indústria entram em grupo prioritário para vacinação

15/07/2021 - 13h26

De acordo com o portal do Ministério da Saúde, 2,4 milhões de doses de vacina foram distribuídas pelo Brasil para a aplicação da primeira dose em trabalhadores do setor industrial, incluindo o da construção civil. Para saber se a regra vale para seu município, contate a secretaria de saúde de sua cidade.

No Estado de Santa Catarina, esses profissionais já são considerados como prioritários para a vacinação contra a Covid-19 e vêm sendo imunizados desde a semana passada. Em Caxias do Sul (RS), os membros da indústria foram incluídos no final de junho no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. Contudo, para começar a imunização, cada município precisa ter um quantitativo de doses suficiente para manter a aplicação também nos demais grupos prioritários da lista e por faixa etária, que já contempla parte dos colaboradores — por isso, ainda não há data prevista para começar a imunização da categoria no município.

Outras regiões do Brasil também vêm vacinando esses grupos. Desde a semana passada, a prefeitura de Patos de Minas (MG) abriu o cadastro para vacinação de trabalhadores industriais e da construção civil: as doses serão aplicadas conforme forem disponibilizadas ao município, cuja primeira remessa já contava com 1.650 vacinas. Esta semana, foi a vez da prefeitura de Campo Grande (MS) abrir esse processo para esses trabalhadores com 22 anos de idade ou mais.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters