Vidroplano
Vidroplano

Trabalhando para difundir o vidro

25/10/2017 - 12h01

No RS
O Sindividros promoveu o 1º Circuito do Vidro na Universidade nos dias 25 a 27 de setembro. Ao todo, 221 alunos de três instituições de Ensino Superior assistiram às palestras O vidro na arquitetura e na construção, ministradas por Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, em três campi da UniRitter (FAPA, Zona Sul e Canoas), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em pauta, os diferentes tipos do material e as principais normas técnicas, como a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações. Representantes da Guardian e da UBV apresentaram os produtos de suas empresas.

Os eventos tiveram patrocínio da AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix.

MGEm MG
No dia 3 de outubro, Clélia foi à cidade de Barbacena para um encontro com vidraceiros da região, organizado pela processadora MB Temper, em conjunto com a Amvid.

Os temas discutidos na ocasião foram os vidros de segurança e suas principais aplicações de acordo com a NBR 7199, NBR 16259 (sobre envidraçamento de sacadas) e NBR 14207 (boxes de banheiro), assim como iniciativas da Abravidro, como o site De Olho no Boxe, voltado para vidraceiros e consumidores.

Veja a agenda de reuniões do ABNT/CB-37

Veja o andamento dos projetos do ABNT/CB-37

Este texto foi originalmente publicado na edição 538 (outubro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters