Vidroplano
Vidroplano

Experiência certificada

16/06/2015 - 16h30

Presente no setor vidreiro há mais de trinta anos, Divisaglass, de Salvador, ganha o selo Inmetro/IFBQ para temperados

Para a processadora Divisaglass, instalada na capital baiana, a certificação de vidros temperados concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ) é um prêmio à sua experiência no setor: está presente no mercado vidreiro há mais de três décadas. Atualmente, atua nas áreas de arquitetura e decoração, construção civil e movelaria. Com o selo para as peças com espessuras de 6, 8 e 10 mm, seus clientes têm atestada a segurança dos produtos.

Segundo Luiz Fernando Cintra, diretor-geral da companhia, a certificação permite que os seus produtos possam ser comparados a quaisquer outros. “Para competir pela liderança do setor em nosso Estado, é fundamental entregar aos clientes o que há de melhor na produção de vidros planos”, afirma, lembrando ainda que “uma ação assim sempre melhora a imagem da empresa”.

Investindo na melhoria
A chancela veio em março deste ano, mas a melhora do processo produtivo vem ocorrendo há bastante tempo: em agosto de 2013, a processadora contratou uma consultoria para auxiliar na construção de um modelo de gestão da qualidade. “Durante esse processo, todos os procedimentos foram mapeados para que pudéssemos identificar oportunidades de melhorias”, recorda Cintra. Com isso, foram criados os documentos que hoje regem sua produção.

As mudanças se deram sem grandes problemas, graças ao empenho dos funcionários, apoiados por treinamentos e acompanhamento das rotinas. A Abravidro também teve participação no processo, auxiliando na parceria entre a processadora e o IFBQ — “esclarecia dúvidas sempre que necessário”, confirma Cintra.

A Divisaglass prepara ações para informar o setor sobre a conquista, como e-mail marketing e anúncios em revistas especializadas. E Cintra já avisa que a empresa seguirá no caminho da qualificação: “Continuaremos a construir nosso sistema para, em breve, obter a certificação ISO 9001”.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
Divisaglass — www.divisaglass.com.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters