Vidroplano
Vidroplano

Expo Revestir 2022 traz novidades com vidro

22/03/2022 - 11h24

A Expo Revestir 2022 foi realizada de 8 a 11 de março. Para comemorar sua edição histórica de 20 anos, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina teve formato híbrido: a versão física recebeu mais de 52 mil visitantes, que conferiram os estandes de cerca de 200 expositores no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Já a versão digital concentrou ações voltadas para o conhecimento técnico, como o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção (Fiac) e a Maratona de Conteúdos.

O Vidroplano conferiu in loco as novidades do mercado envolvendo o nosso material. Acompanhe!

 

Imagem: Fernando Saker

Foto 1: Fernando Saker

Para celebrar a escolha de 2022 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional do Vidro, o estande da Cebrace foi planejado para inspirar novos usos do material – a começar pelo seu próprio revestimento com peças coloridas, incluindo vidros pintados pela Color Vidros no tom laranja da logomarca da usina de base (foto 1).

 

 

Imagem 2: Fernando Saker

Um espaço especial foi dedicado aos vidros texturizados (foto 2), antes comercializados pela Saint-Gobain Glass e agora incorporados à linha de interiores da empresa, para mostrar a capacidade de esses produtos conciliar o aproveitamento de luz natural com a privacidade nos ambientes, ressaltando que também podem ser aplicados em tamanhos grandes. Também era possível observar as diferenças entre as faces interna e externa das peças de controle solar da família Cool Lite para fachadas, além de aplicações chamativas, como bancos de Cebrace Extragrosso temperado e um bar com revestimento de Cebrace Laqueado branco e balcão de Cebrace Aramado com iluminação LED, entre outras.

 

Imagem: Fernando Saker

Imagem: Fernando Saker

Um dos destaques da Weiku do Brasil foi seu novo sistema para guarda-corpos (foto), com base de alumínio reforçado que pode ser embutida, em conjunto com laminados, feitos de interlayer estrutural. A linha VistaMax de esquadrias minimalistas estava em diversos espaços do estande: além de portas de correr – com roldanas no trilho, facilitando a movimentação da folha mesmo com o uso de vidros jumbo –, também traz opções nas tipologias oscilobatente e maxim-ar. Houve ainda o lançamento da Corstone Satin, nova opção da linha Corstone de peças com imagens impressas para revestimentos, e a demonstração do Switch Glass, vidro polarizado da empresa.

 

Imagem: Fernando Saker

Imagem: Fernando Saker

A Pado mostrou em primeira mão suas próximas fechaduras digitais para portas de vidro, a FDV-300 e a FDV-400 (fotos) – ambas chegarão ao mercado no segundo semestre deste ano. O projeto dessas fechaduras é 100% criado pela empresa e possui acabamento diferenciado: a FDV-300 permite abertura por senhas, cartão e aplicativo; já a FDV-400 traz todas essas opções e também a possibilidade de acionamento por biometria. A solução mais recente da empresa, a FDV200, tem capacidade de registrar até 196 biometrias diferentes em seu sistema.

 

Imagem: Fernando Saker

Imagem: Fernando Saker

A novidade da Claris, fabricante de esquadrias de PVC, foi a organização de seu portfólio por meio do lançamento das linhas complementares Arch & Build (foto). A Arch foi desenvolvida exclusivamente para revendas especializadas, com foco na arquitetura, trazendo ampla gama de tipologias, cores e possibilidades de personalização. A família Build, voltada para construtoras e uso em edifícios, traz soluções padronizadas e já sai de fábrica com o vidro aplicado no sistema. Segundo a empresa, ambas trazem benefícios como conforto térmico e atenuação acústica.

 

Imagem: Fernando Saker

Imagem: Fernando Saker

A Astra exibiu em seu estande o novo espelho Íris (foto): contendo iluminação frontal com LED (acionamento por toque) e possibilidade de regulagem de luminosidade, o produto chama a atenção por seu design diferenciado que conta com detalhes jateados em seu acabamento, formando linhas em espiral na extremidade do espelho. Segundo a empresa, o Íris pode ser utilizado em banheiros (por ter regulagem à prova d’água), bancadas de maquiagem e e como peça de decoração em halls de entrada de casas.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação/Expo Revestir

Este texto foi originalmente publicado na edição 591 (março de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters