Vidroplano
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Feira de Oportunidades proporciona negócios com descontração

20/12/2022 - 12h42

Durante o intervalo entre as palestras da sexta-feira e do sábado (18 e 19), os participantes do Simpovidro percorreram a Feira de Oportunidades, montada em frente à entrada da Plenária Simpovidro e composta pelos estandes das 19 empresas apoiadoras do simpósio. O espaço esteve bastante movimentado, com os visitantes conferindo os produtos e serviços apresentados por ali.

Representantes de cada apoiadora também estavam presentes para falar sobre lançamentos, tirar dúvidas e – é claro – fechar negócios. Quem passou por todos os estandes e recebeu o selo de cada apoiadora em uma cartela concorreu a prêmios sorteados no jantar de encerramento, no sábado à noite.

A seguir, temos as impressões dos apoiadores sobre o 15º Simpovidro e o que cada um deles apresentou na Feira de Oportunidades.

 

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A Biesse aproveitou o Simpovidro para tornar pública a localização de sua nova filial no Brasil, em Curitiba. Outro anúncio da multinacional foi a aquisição da Forvet, fabricante italiana de maquinários para o setor vidreiro. “Esse é um momento bastante oportuno: em poucos dias de evento, temos como encontrar pessoas e empresas de todas as regiões do Brasil para trocar experiências”, considerou Ricardo Mello, gerente de Área da Biesse no Brasil, que também exibiu no simpósio as linhas da Intermac para processamento.

 

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Mauro Faccio, gerente-regional da Bottero, comentou que essa foi a primeira vez dele no evento – mas não da empresa, que mostrou suas linhas de máquinas para processamento de vidro. “A Bottero sempre acreditou no Simpovidro e participou dele porque trata-se de um momento muito importante para o mercado vidreiro brasileiro”, explicou, acrescentando que o ambiente mais leve do simpósio facilita o bom relacionamento junto aos clientes, o que é mais difícil durante a correria nas feiras do setor.

 

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“O apoio ao Simpovidro é importante para nós. Nossas soluções estão presentes na maioria das beneficiadoras de vidro. Por isso, essa é uma oportunidade de relacionamento e confraternização com todos esses clientes”, comenta José Pedro Ruiz, diretor-comercial da Diamanfer. O destaque da empresa na Feira de Oportunidades foi a linha de rebolos da marca Polivetro.

 

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O Saflex FlySafe 3D, novo interlayer anticolisão de pássaros da Eastman, esteve entre os produtos apresentados no simpósio. A linha Vanceva de PVBs coloridos também foi mostrada. “A melhor parte do Simpovidro com certeza é o relacionamento que podemos ter com nossos clientes aqui, em um ambiente mais descontraído, com a possibilidade de conversar com eles de maneira mais informal sobre negócios”, avaliou Daniel Domingos, gerente-comercial para a América Latina da companhia.

 

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“Para nós, participar do Simpovidro foi muito recompensador. Posso até dizer que não esperávamos tantos contatos quanto nós fizemos aqui, e tantas pessoas interessadas nos nossos produtos”, afirmou Rodrigo da Silva Adão, diretor-comercial da Finoglas, que apresentou suas linhas de máquinas para processamento, como mesas de corte, lapidadoras e fornos de laminação. Segundo ele, as palestras do evento também ajudaram bastante a dar um ânimo maior para todo o setor.

 

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A Glass South America, maior feira do setor vidreiro na América do Sul, também teve um estande na Feira de Oportunidades. Alexandre Brown, diretor da unidade de Negócios da NürnbergMesse Brasil (organizadora da Glass), considerou que o Simpovidro é um evento extremamente estratégico para a divulgação da mostra. “A falta do Simpovidro foi muito sentida por nós, e acredito que por todo o mercado. Trata-se de um evento que agrega muito e que já está registrado no calendário do mercado vidreiro”, disse ele.

 

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Versões atualizadas dos softwares GlassControl voltadas para a gestão da produção (Industrial, Vidraçaria e E-commerce) foram mostradas na Feira de Oportunidades. “O Simpovidro sempre gerou muitos negócios para nós”, testemunhou Carlos Santos, diretor da SF Informática (responsável pela marca GlassControl), que apoia o simpósio desde 2009 e o considera uma ótima oportunidade para rever clientes e amigos.

 

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Yveraldo Gusmão, diretor da GR Gusmão, destacou que a empresa participa e é apoiadora do Simpovidro desde a 1ª edição do evento. “Estamos aqui no Simpovidro de braços abertos. Chegou o momento de o nosso setor se confraternizar entre si”, afirmou. No seu espaço havia soluções de fabricantes internacionais representadas pela GR Gusmão no Brasil, como maquinários da Macotec e classificadores de vidro.

 

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“O Simpovidro sempre surpreende pela forma como consegue unir o segmento e discutir temas bastante importantes para o desenvolvimento pessoal e das empresas”, opinou Ricardo Costa, diretor da GlassParts – empresa que apresentou equipamentos das empresas internacionais representadas por ela no Brasil, como lapidadoras, robôs para movimentação do vidro, peças de reposição e ferramentas. Para Costa, o Simpovidro fez muita falta nesses três anos de intervalo.

 

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“Esta é a primeira vez que participamos e apoiamos o Simpovidro. Nós entendemos que é um evento bastante importante, pois são muitos os temperadores que vêm para se descontrair”, explicou Silvio Moutinho da Silva Júnior, diretor-comercial da Italotec. O espaço da empresa mostrou suas linhas de ventosas, e também equipamentos da italiana Schiatti Angelo, representada por ela no Brasil.

 

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A Keraglass apresentou algumas de suas linhas para processamento, com foco nos fornos de têmpera e nas soluções para impressão digital com vidro. Maicol Spezzani, diretor-comercial, apontou que a empresa participa do evento desde sua 1ª edição: “O Simpovidro é um evento especial, único no mundo: falamos isso não só para os nossos clientes aqui no Brasil, mas também para os de outros países”, ressaltou.

 

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O destaque da Kuraray foi o BirdSecure, interlayer lançado este ano pela empresa para evitar a colisão de pássaros contra o vidro. “Essa é a segunda vez que participamos do Simpovidro, a primeira foi em 2019”, contou Otávio Akinaga, gerente-comercial da Kuraray. A companhia já tem planejamento para continuar essa parceria com o simpósio a longo prazo.

 

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Essa foi a primeira vez da Latamglass no Simpovidro, mas não de Moreno Magon, seu sócio-diretor de Marketing e Vendas. “Minha primeira participação foi na edição de 1999. A melhor parte do Simpovidro é encontrar os clientes e poder conversar não só sobre máquinas, mas sobre emoção, coração”, avaliou. A empresa representa no Brasil os fornos da Glaston e as linhas de rebolos Tools 4U powered by Diamut, entre outros produtos.

 

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Para Luiz Garcia, diretor da Lisec Sudamerica, apoiar o Simpovidro é uma decisão muito fácil: “Nós o consideramos o evento mais importante e do qual mais temos prazer de participar, pelo ambiente informal e relaxante que nos permite melhorar e estreitar os contatos com nossos clientes.” A empresa mostrou suas linhas de maquinários para processamento, com destaque para as lapidadoras.

 

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“Essa é minha primeira participação no Simpovidro”, revelou Fernando da Silva Ferreira, diretor da Mainz Máquinas. Para ele, o evento foi uma ótima oportunidade para rever muitos de seus clientes e matar a saudade de todos os conhecidos do setor que não encontrava havia bastante tempo. Na Feira de Oportunidades, a empresa mostrou suas linhas de fornos de têmpera e mesas de corte.

 

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A Massfix também esteve presente no Simpovidro pela primeira vez como apoiadora para divulgar a marca e oferecer seus serviços na área de reciclagem de vidros, além de mostrar aos participantes a importância da sustentabilidade no setor e da destinação correta dos seus resíduos. “Só temos a agradecer por esses dias de evento. Foi uma enorme oportunidade para estarmos juntos a nossos atuais clientes e com futuros parceiros para o ano de 2023”, afirmou Juliana Schunck, diretora-geral da empresa.

 

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A Sglass apresentou seus fornos de têmpera, bem como a Alpha Jet, linha patenteada de máquinas de recorte e furação a jato d’água. “Para mim, a melhor parte do Simpovidro é essa satisfação que ele traz para nós de poder reencontrar e abraçar todos os nossos clientes e amigos no setor vidreiro”, considerou Sandro Henriques, diretor da empresa.

 

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Entre os softwares mostrados pela SystemGlass, destaca-se o WebGlass, que permite ao vidraceiro registrar os pedidos de serviços feitos pelos seus clientes, enviar os orçamentos a eles e atendê-los com rapidez. “Além de ser uma oportunidade de networking, o Simpovidro é um local para trocar ideias com outras empresas e ver a evolução de muitas delas, e isso é muito gratificante”, comenta a coordenadora-comercial Priscila Kimmel.

 

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“O Brasil é muito grande, um país continental. Por isso, acho que ter uma oportunidade como o Simpovidro, para as pessoas interagirem e trocarem ideias e experiências em um ambiente descontraído, é algo único”, afirmou Ezio Cabib, diretor da Vetro Máquinas e apoiador do simpósio desde sua 1ª edição. Viam-se no evento equipamentos das empresas internacionais representadas pela companhia no Brasil, como fresas, da ADI, rodízios e cortadores, da Toyo, e fornos para laminação, da Pujol.

Este texto foi originalmente publicado na edição 600 (dezembro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Créditos das fotos: Marcos Santos e Andreia Naomi



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