Vidroplano
Vidroplano

Glasstec 2016 – Expositores – O a Z

21/10/2016 - 13h22

Saint-GobainSaint-Gobain
O Grupo Saint-Gobain levou para a Glasstec 2016 várias novidades na área de vidros de controle solar, boa parte das quais será comercializada no Brasil pela Cebrace. “Estamos trabalhando com diversos alcances de transmissão e de controle da reflexão”, comentou Reinaldo Valu, seu diretor. “Também estamos verificando a possibilidade de levar algum produto nessa área para vidros extra clear; haverá surpresas para o setor no próximo ano”. Mais informações: www.saint-gobain.com.br

 

schiatti_angeloSchiatti Angelo
Representada no Brasil pela Gusmão Representações, a italiana Schiatti Angelo trabalha no aprimoramento de suas lapidadoras, incorporando melhorias na automação das máquinas. Com isso, reforça aos clientes a sensação de que a Europa já superou o difícil momento econômico em que se encontrava há alguns anos. Destaques na feira: uma lapidadora que permite acoplar uma lavadora a ela e uma furadeira vertical, que faz bastante sucesso no mercado norte-americano. Mais informações: www.schiattiangelosrl.com

 

Mais lançamentos

  • Os vidros decorativos da OmniDecor (www.omnidecor.it) chamaram a atenção pela diversidade de cores e estampas. Dentre os lançamentos estavam o DecorFlou Design Stripes, com ampla gama de texturas e padrões, e o DecorFlou Fade Brume, acidado com padrões geométricos.
  • Especializada em softwares para processamento, a italiana Optima (www.optima.it) lançou a versão 8.5 do módulo de otimização de corte Opty-Way. Com base de dados em SQL e novo algoritmo para cálculo, o sistema pode ser conectado em mais de um computador.
  • A holandesa Prodim (www.prodim-systems.com) mostrou seus três modelos de equipamentos digitais para medições de moldes e vãos. O 7CS, para o uso nas fábricas, é indicado para a medição de moldes. O 8CS pode fazer ainda medições externas de vãos, nível e prumo. Existe também um voltado para a indústria automobilística.
  • A linha de laminação Pujol 100, da espanhola Pujol (www.hornospujol.com), trabalha com PVB, EVA e SentryGlas (película para laminado estrutural fabricada pela Kuraray). Lançada em 2010, essa linha segue sendo um dos carros-chefes da empresa, pois, segundo a fabricante, os equipamentos consomem menos energia elétrica por m² de vidro laminado produzido em relação às autoclaves comuns, além de ocupar uma área menor.
  • Dois vidros tecnológicos viam-se em exposição na Schott (www.schott.com): o Ultra-Thin Glass, vidro ultrafino, possui espessuras de 25 e 210 micrômetros (sendo que 100 micrômetros equivalem a apenas 0,1 mm) e está disponível em folhas ou rolos. O Borofloat, vidro borossilicato, tem como característica a excelente resistência térmica e química.
  • Divulgar os benefícios da têmpera química era o principal objetivo da participação da italiana TK (www.tkitaly.com) na feira. Esse processo é indicado para produções específicas, incluindo vidros finos, curvos e blindados, sendo cada vez mais utilizado no setor, principalmente no mercado automotivo.

Este texto foi originalmente publicado na edição 526 (outubro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters