Vidroplano
Vidroplano

Glaston ajusta operações na América do Sul e Ásia

18/12/2015 - 14h56

A Glaston fará ajustes em suas operações até o final do ano, resultado da venda, no primeiro semestre, da Glaston Italy — responsável pela linha de maquinários para pré-processamento do vidro (agora, a empresa atende por Bavelloni SPA). Com as alterações, a empresa estima economizar anualmente € 1,3 milhão.

Na América do Sul, a Glaston mudou-se, no dia 6 de dezembro, para outro galpão, localizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Na Ásia, o principal impacto será na fábrica do grupo presente em Tianjin, China, onde a fabricação de equipamentos para pré-processamento foi interrompida.

Sobre a assistência técnica de equipamentos para o pré-processamento da antiga Glaston Italy no Brasil, Moreno Magon, vice-presidente da Glaston South America, garante que os clientes da empresa não precisam se preocupar: “A Glaston Brasil distribui produtos e serviços da Bavelloni com exclusividade e temos profissionais treinados e capacitados no Brasil inteiro que continuarão prestando assistência técnica para os produtos da Bavelloni, como mesas de corte, lapidadoras, furadeiras e centros de usinagem.”

Investimentos em nanotecnologia
Também em dezembro, a Glaston anunciou que irá aquirir 12% das ações de uma empresa californiana de nanotecnologia, cujo nome ainda não pode ser divulgado. A companhia desenvolve novas soluções tecnológicas para o vidro. Espera-se que as primeiras linhas de produção de vidros inteligentes com essas soluções estejam prontas para comercialização até 2020. A Glaston será a fornecedora exclusiva dos fornos para tratamento térmico de vidros finos para essas linhas de produção.

Mais informações: br.glaston.net



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters