Vidroplano
Vidroplano

Inaugurações e fechamentos de plantas vidreiras pelo mundo

21/10/2020 - 10h19

vp_guardianAs últimas semanas foram cheias de notícias para as fabricantes de vidro em diferentes países – algumas boas, outras nem tanto. A Guardian inaugurou oficialmente sua segunda planta em Częstochowa, na Polônia, a fim de atender a crescente demanda por seus produtos no país e na Europa Oriental. A nova unidade, composta de duas linhas de produção de float, duas de coaters (para vidros com revestimento especial) e uma de laminação, produzirá peças de vários tipos, como extra clear, low-e, de controle solar e laminados para aplicações residenciais e comerciais.

 

vp_sisecamA Sisecam é outra que continua com investimentos: o mais recente deles foi feito por meio da adição do 2º forno de float em sua planta de Ancara, na Turquia. A empresa informou que o novo equipamento tem capacidade produtiva de 240 mil t por ano e é equipado com tecnologias da Indústria 4.0.

 

Na outra ponta, o Grupo Saint-Gobain propôs o fechamento de sua usina instalada em L´Arboç, na Espanha – a fábrica é responsável pelo abastecimento da divisão Sekurit (vidros automotivos). Em comunicado oficial, a empresa informou que a linha chegou ao fim de sua vida útil, após vários reparos.

 

vp_agcE a AGC também pretende desligar uma de suas duas unidades em Boussois, na França, devido à queda da procura pelo material. A gestão da multinacional na região avisou que vai avaliar as soluções mais aceitáveis, do ponto de vista social, para colocar esse plano em prática.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 574 (outubro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters