Vidroplano
Vidroplano

José Carlos Bulgari, um conciliador

21/10/2016 - 13h44

No dia 30 de setembro, morreu, aos 88 anos, José Carlos Bulgari, um dos fundadores da Abravidro e primeiro presidente da entidade. Ele residia em Curitiba há mais de dez anos, desde o fechamento da Vidromar, empresa de que era sócio em São Paulo.

Nascido na cidade de Amparo (SP), trabalhou por mais de cinquenta anos no setor vidreiro. Era bastante atuante na Federação do Comércio (Fecomércio-SP) e foi presidente do Sincavesp-SP nos anos 1980, no mesmo tempo em que José Ricardo D’Araújo Martins assumia a direção do Sincavidro-RJ. A sinergia de ambos ajudou a fazer com que a interação dos profissionais do vidro passasse do campo social para o dos negócios, rumando para a criação de uma associação nacional.

Quando a Abravidro foi fundada, sob o nome de Andiv, Bulgari assumiu como seu primeiro presidente, de 1990 a 1996. A escolha não foi por acaso: era conhecido pelos seus pares pelo tom conciliador e por buscar respostas para problemas complexos com a ajuda de todos os envolvidos.

“Eu e meus filhos ficamos muito orgulhosos em saber que o trabalho iniciado por aquele grupo cresceu e rendeu frutos”, afirma Inez L. Bulgari, sua esposa há mais de quatro décadas. Ele deixou quatro filhos e uma neta.

Este texto foi originalmente publicado na edição 526 (outubro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters