Vidroplano
Vidroplano

Lugar de vidro é no museu

22/07/2022 - 10h10

Até dia 24 deste mês, o Museu Municipal de Arte (MuMa), em Curitiba, receberá o Salão Arte em Vidro Brasil 2022. A mostra faz parte dos eventos oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU) em comemoração ao Ano Internacional do Vidro em nosso país. Passear pelo espaço revela a versatilidade de nosso produto como matéria-prima para a criatividade: são 100 obras de 80 artistas vidreiros, produzidas a partir das mais diversas técnicas, incluindo vitrofusão, vidro soprado, mosaico e vitral.

Na cerimônia de abertura, no dia 21 de junho, premiaram-se os vencedores de um concurso envolvendo os objetos expostos – os trabalhos foram avaliados por uma comissão de especialistas do Brasil, México e Argentina. Na primeira semana de exposição, a programação contou com palestras gratuitas voltadas a artistas, estudantes, profissionais de arquitetura, decoração e design. O evento foi idealizado pela artista Desirée Sessegolo, com curadoria de Edilene Guzzoni.

A presente seção, “Ano Internacional do Vidro”, celebrando a trajetória de nosso material e sua importância para a história humana, é uma contribuição de O Vidroplano ao Ano Internacional do Vidro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2022.

Este texto foi originalmente publicado na edição 595 (julho de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 

Crédito da imagem de abertura: Cido Marques/Prefeitura Municipal de Curitiba



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters