Vidroplano
Vidroplano

Na rede da certificação

10/09/2015 - 10h40

Vidros temperados da Loja dos Espelhos, de Manaus, têm selo Inmetro/IFBQ

Há doze anos como processadora de vidros temperados, a Loja dos Espelhos, localizada na capital amazonense, recebeu a chancela para esse produto concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ). E a empresa não perdeu tempo para avisar seus clientes a respeito da novidade: já faz a divulgação da conquista pela Internet, por meio de redes sociais e em outdoors pela cidade.

Iniciado em janeiro de 2015, o processo terminou em junho, garantindo, no mês seguinte, o selo para as Na rede da certificação Vidros temperados da Loja dos Espelhos, de Manaus, têm selo Inmetro/IFBQ espessuras de 6 a 12 mm. A consultoria da Abravidro foi importante nesse período, conforme explica o analista da Qualidade da Loja, Alexandre Tavares de Azevedo Souza: “Fomos auxiliados em todas as fases, desde a montagem e elaboração do manual da qualidade até o acompanhamento dos ensaios no laboratório”.

Profissionalismo
E qual o motivo de se buscar a chancela? Souza responde sem titubear: “É a melhoria no processo fabril, fator essencial para uma processadora interessada em se destacar da concorrência”. Em tempos de crise econômica, a certificação tem papel importante na economia de insumos e na diminuição do retrabalho. “A chancela fez a empresa caminhar para um profissionalismo maior e revelou também mais confiança dos clientes em relação a nossos produtos”, conta o analista, mostrando os efeitos práticos do selo na rotina da Loja dos Espelhos.

A atual meta é a certificação ISO 9000, já em fase de implementação. E, além da Internet, outras mídias vão receber ações de marketing divulgando a conquista junto ao Inmetro/IFBQ: para outubro, já estão planejadas inserções em redes de televisão e em veículos impressos locais.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Loja dos Espelhos — www.lojadosespelhos.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters