Vidroplano
Vidroplano

No caminho da segurança

21/01/2016 - 16h23

Este texto foi originalmente publicado na edição 517 (janeiro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

 

Situada na cidade de Açailândia, no interior do Maranhão, a 600 km da capital São Luís, a VitralLux surgiu em 2014 com o propósito de atender à demanda por vidro na Região Tocantina (que engloba municípios à beira do Rio Tocantins). Com menos de dois anos de vida, a processadora já tem clientes em mais de cinquenta cidades em três Estados do Nordeste. Para expandir sua atuação ainda mais, era preciso um diferencial — que acabou de ser conquistado: a chancela para temperados concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).

Negócios consolidados
“A busca pelos mais altos padrões de segurança faz parte da filosofia interna da empresa em todos os setores”, explica o diretor-presidente e proprietário, Djalma Souza Chaves. Com a certificação, a empresa espera consolidar as parcerias realizadas com os clientes: “O foco sempre será a satisfação do consumidor”.

Ao todo, quatro espessuras de temperados receberam o selo: 6, 8, 10 e 12 mm. O processo, que durou sete meses e foi concluído em dezembro último, não gerou problemas de adaptação para a empresa, segundo sua diretoria, afinal, as exigências estabelecidas pelas normas técnicas vidreiras combinavam com a filosofia interna da processadora, incluindo também questões como o baixo desperdício de matéria-prima.

Outro fator a ser destacado é o apoio oferecido pela Abravidro durante a adequação do processo produtivo. O proprietário da empresa relembra: “Graças à consultoria da entidade, tivemos as orientações para os ajustes necessários”.

Satisfação
A VitralLux fez uma campanha por meio de e-mail marketing e redes sociais para informar a comunidade vidreira de sua conquista. Para Chaves, pelo fato de a certificação ser recente, os retornos do investimento começarão a ser medidos em breve. No entanto, uma resposta positiva já pode ser sentida: “Nossos clientes agora sentem ainda mais segurança em adquirir nossos produtos”, afirma.

A busca pelo aperfeiçoamento, no entanto, não para. “Atender bem e cumprir prazos estabelecidos de entrega continuará sendo nosso objetivo”, conclui Chaves, lembrando que isso “permitirá a abertura de novos mercados”.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
VitralLux — www.vitrallux.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters