Vidroplano
Vidroplano


Dado Schneider fala sobre as novas formas de comunicação

27/11/2015 - 17h09

Quem já teve que ministrar uma aula ou apresentação, sabe: em tempos de smartphones e redes sociais, prender a atenção das pessoas é cada vez mais difícil. No entanto, um senhor de 54 anos, cuja adolescência e juventude se deram nas décadas de 1970 e 1980, encontrou uma fórmula excelente: uma palestra muda.

Foi assim, sem falar nada durante 20 minutos, que o publicitário Dado Schneider iniciou uma das mais animadas palestras desta edição do simpósio. Com música alta e apenas mensagens apresentadas por slides (bem-humoradas, mas cheias de conteúdo), ele conseguiu prender a atenção de toda a Plenária Simpovidro. Encerrada a parte muda, o carismático publicitário passou a falar sobre as mudanças no mundo – que obviamente resvalam na vida profissional.

Segundo Schneider, o mundo mudou e aqueles que são da Geração Y (nascidos entre as décadas de 1970 e 1980) não estão preparados para conviver e trabalhar com a Geração Z (nascidos a partir da década de 1990).

Para solucionar essa questão, ele deu várias dicas. Uma delas é deixar o saudosismo de lado e tornar-se contemporâneo – independente da idade que se tem. Para ele, mudança é a nossa era e quem não se atentar a isso ficará para trás.

“Vivemos em uma competição desenfreada. Para trabalhar hoje, é preciso se digitalizar, reciclar e rejuvenescer. Tudo isso resultará em longevidade profissional e pessoal”, disse. Para ele, hoje, não resta outra alternativa, a não ser trabalhar e estudar cada vez mais. “Por isso, faça o que você gosta. E se não gostar, aprenda a fazer isso”, brincou, indicando que a descontração é essencial na vida corporativa.

A cobertura completa do 12º Simpovidro estará presente na edição de dezembro da revista O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters