Vidroplano
Vidroplano

NürnbergMesse Brasil divulga resultados de pesquisa

21/07/2020 - 12h01

A NürnbergMesse Brasil conduziu, nos meses de junho e julho, uma pesquisa para avaliar os impactos da Covid-19 no setor vidreiro nacional. A iniciativa contou com a participação de 235 entrevistados, das indústrias de vidro e de vidraçarias do País. Segundo os resultados, 47% continuaram produzindo normalmente durante a quarentena, enquanto 38% funcionaram parcialmente. Apesar das dificuldades, os negócios não pararam: 20% aumentaram o fechamento de novos negócios e 32% iniciaram novos projetos durante o período de isolamento social.

A indústria de vidro mostrou sua força e o quanto está antenada com as novas necessidades dos consumidores. De acordo com a pesquisa, 47% das empresas adaptaram os processos para o universo digital. Os vidraceiros também não ficaram para trás, sendo que 54% já possuíam algum tipo de venda online e não sofreram tanto com o fechamento do comércio. Para o futuro, 42% dos entrevistados indicam otimismo.

Este texto foi originalmente publicado na edição 571 (julho de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters