Vidroplano
Vidroplano

Otimismo em pauta

21/09/2020 - 14h06

Você tem em mãos mais uma edição cheia de novidades sobre o mercado vidreiro. E as notícias são boas! O mercado segue aquecido e as projeções para o ano vão melhorando aos poucos. E para falar das perspectivas econômicas para o setor da construção civil, principal consumidor do nosso material, conversamos com a economista Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da Fundação Getúlio Vargas/Instituto Brasileiro de Economia (FGV/Ibre). Além do conteúdo publicado nesta edição, você pode conferir a íntegra da entrevista com a profissional em nosso podcast, disponível em diversas plataformas desse serviço.

Com a expectativa de resultado do ano prosperando, há um produto do qual o mercado espera melhor performance em 2020: o espelho. Depois de queda expressiva no consumo e faturamento em 2019, há quem aposte que, com as pessoas se dedicando mais aos cuidados para que o ambiente residencial seja cada vez mais agradável, o material volte a ser mais requisitado e registre resultado superior este ano. Nossa reportagem ouviu usinas, processadores e arquitetos sobre o assunto.

Outro destaque fica por conta do envidraçamento estrutural, que proporciona às obras mais transparência e diálogo com seus arredores. Nesse tipo de aplicação, os cuidados com especificação e instalação devem ser redobrados, como explicam os especialistas ouvidos. E enquanto o nosso dia a dia vai ficando cada vez mais digital, grandes eventos do setor vidreiro como Glasstec e Glass South America, adiados para 2021, terão programação online ainda na reta final deste ano. Veja nossa agenda e se prepare para aproveitar esse conteúdo.

Boa leitura!

Iara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 573 (setembro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters