Vidroplano
Vidroplano

Para líderes, especificadores e instaladores

18/04/2018 - 10h43

vp_sincomaviSincomavi-SP, em São Paulo
Conduzindo a equipe à produtividade
Nos dias 13 a 15 de março, o curso Liderança com Foco em Resultados contou com a especialista em recursos humanos Ana Penarotti. Sua palestra indicou aos participantes como aprimorar competências nos cargos de liderança para motivar a equipe e fazê-la alcançar o melhor desempenho na entrega de resultados. Para isso, um dos principais pontos a se trabalhar é a comunicação: segundo a especialista, muitos empresários e líderes de área ainda não sabem como passar, de forma natural, as informações para os colaboradores, bem como cobrar por resultados sem serem indelicados ou prepotentes.

 

 

vp_amvidAmvid-MG, em Belo Horizonte
Vidros e esquadrias: unidos em busca do melhor desempenho
Um público de 116 pessoas acompanhou as palestras do 1º Seminário de Vidros e Esquadrias — Soluções Específicas para Edificações: Inovação, Especificação e Desempenho. Realizado no dia 20, o evento teve foco na eficiência energética e na importância da especificação correta das esquadrias.

Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, fez duas apresentações. Na primeira, abordou as características e benefícios dos vidros especiais (como os refletivos, resistentes ao fogo, fotovoltaicos, blindados e multilaminados, entre outros). Na segunda, comentou as principais normas para as aplicações do nosso material, com destaque para a NBR 7199 — Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações.

 

 

vp_asceviAscevi-SC, em Chapecó (SC)
Vidros nas sacadas, só dentro da norma!
Chapecó recebeu o curso Envidraçamento de Sacadas nos dias 22 e 23 de março. Marco Magalhães, diretor-comercial da empresa Soluções Sacadas e responsável pelo treinamento, pautou todo o seu conteúdo nas determinações da norma NBR 16259 — Sistemas de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio. Para ele, o cumprimento das recomendações do texto traz benefícios não só para o vidraceiro ou consumidor, mas para o mercado como um todo.

 

 

 

vp_sindividrosrsSindividros-RS, em Porto Alegre
Qualidade para quem está começando
De olho na qualificação dos profissionais que estão entrando no mercado, o sindicato gaúcho promoveu o curso Fundamentos para Vidraceiros Iniciantes. Ministradas nos dias 23 e 24, por Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, as aulas levaram conteúdos valiosos para quem está começando na área. Na prática, mostrou-se como se identifica um temperado e também como se apresenta cada tipo de vidro quando quebrado.

 

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 544 (abril de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters