Vidroplano
Vidroplano

Para se diferenciar no mercado

18/12/2015 - 17h25

Têmpera Basalto Vidros, de Maringá (PR), recebe chancela Inmetro/IFBQ

 

Desde 2010, a Têmpera Basalto Vidros atua no mercado vidreiro da cidade de Maringá (PR). A empresa, buscando diferenciar-se no mercado, deu um grande passo nessa direção em 2015, com a certificação de seus vidros temperados com espessuras de 6, 8 e 10 mm. A chancela foi concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer de Qualidade (IFBQ).
“A certificação veio complementar com excelência nossos planos para o futuro da Têmpera Basalto Vidros”, opina Jaime de Paula Peicher, proprietário da processadora. Segundo ele, a empresa deseja suprir a carência do ramo fornecendo atendimento e produtos qualificados para seus clientes, além de buscar a inovação por meio de investimentos constantes em melhorias e atualizações.

 

Cooperação de dentro e de fora
A Abravidro, frisa Peicher, foi de grande importância para que a empresa pudesse se aprimorar e se preparar adequadamente para a avaliação visando à concessão do selo de qualidade.
das contribuições da associação para essa conquista foi o treinamento técnico para corte, lapidação e têmpera do vidro, ministrado por Cláudio Lúcio da Silva, instrutor-técnico do programa Especialização Técnica Abravidro. O proprietário também destaca a assessoria documental e de procedimentos oferecida por Edweiss Silva, consultor da Abravidro para certificação Inmetro. Para ele, essa assessoria levou a segurança necessária para a empresa cumprir sua proposta de certificação dos vidros.
Mas a cooperação também veio de dentro da empresa. “A participação dos colaboradores, o envolvimento e o comprometimento de todos de nossa equipe foram indispensáveis para a execução desse projeto, permitindo que nosso produto se certificasse no período de julho a outubro deste ano”, avalia Peicher.

 

Divulgação dos resultados
A Têmpera Basalto Vidros vem divulgando a conquista do selo Inmetro/IFBQ para seus produtos em diversos meios de comunicação. Isso tem proporcionado orgulho e satisfação para os parceiros e amigos da empresa.
“Todo esse trabalho nos permitiu observar com diferentes olhos as exigências para se ter um produto cuja segurança é incontestável”, avalia. “Definimos o objetivo, nos adaptamos para alcançá-lo e vencemos.”

 

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Têmpera Basalto Vidros — www.basaltovidros.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters