Vidroplano
Vidroplano

Paulista certificada

01/09/2015 - 10h49

Selo Inmetro/IFBQ para temperados é concedido à processadora Bedisva, de Botucatu

Atuando desde 2003 no setor vidreiro, a Bedisva, transformadora de vidros localizada em Botucatu, no Centro-Sul do Estado de São Paulo, a 436 km da capital, conquistou no mês de março a certificação para vidros temperados concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ). A chancela outorgada certifica a segurança das peças nas espessuras de 6 a 12 mm, fator que, segundo a diretoria da empresa, irá garantir maior visibilidade aos seus produtos.

Motivos para se certificar
“Com o desenvolvimento da Bedisva no mercado vidreiro, percebemos a necessidade de um sistema de gestão da qualidade”, explica Fernando Evola, diretor da empresa. “E isso é fundamental para garantir o crescimento saudável”, acrescenta. Ele frisa ainda que o selo é um diferencial em meio à atual competitividade do setor vidreiro.

O início dos trabalhos para a certificação se deu em dezembro do ano passado. Por ter um processo de produção enxuto, o atendimento dos redes problemas. Prova disso é que o resultado dos ensaios laboratoriais, garantindo a chancela aos vidros, ficou pronto em apenas três semanas.

A processadora não contou apenas com o comprometimento de seus colaboradores para atender os requisitos de qualidade. “Com a experiência da Abravidro, tivemos confiança nas etapas preparatórias para a certificação”, ressalta Evola. “Somos muito gratos à parceria com a entidade.”



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters