Vidroplano
Vidroplano

Possibilidades sustentáveis na Greenbuilding Brasil 2015

05/10/2015 - 10h32

A 6ª Greenbuilding Brasil — Conferência Internacional e Expo foi realizada de 11 a 13 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento, promovido pelo Green Building Council Brasil, contou com a presença de Marina Silva. Ex-ministra de Estado do Meio Ambiente, Marina palestrou na abertura da conferência e enfatizou que o atual momento de crise do País é uma oportunidade para a adoção de modelos sustentáveis nas esferas ambiental, social e econômica em todas as áreas — entre elas, a da construção civil.
As palestras da Greenbuilding Brasil 2015 mostraram que o vidro pode contribuir para a sustentabilidade. Carlos Delpupo, diretor da Keyassociados, destacou que o uso de painéis fotovoltaicos para geração distribuída (junto aos consumidores) de energia é bastante promissor no País.
Gisele Saveriano de Benedetto, consultora de Desenvolvimento de Projetos da Rede Ipiranga, comentou a aplicação de vidros eficientes na vitrina do Posto Jardim Carioca: eles proporcionam conforto térmico no espaço interno da obra, a qual recebeu o selo Procel Edificações e a certificação Leed Gold.

Para o vidro
Na exposição do evento, a Eastman apresentou a película de segurança Llumar SCLSRPS4, que segura os estilhaços do vidro quando ele se quebra. O produto já será aplicado nos temperados da Blindex antes de as peças saírem da fábrica. Diversas películas de alto desempenho, também da linha Llumar, foram demonstradas no estande: todas bloqueiam mais de 99% dos raios ultravioleta.
Controle solar também foi o foco da Projeto IN. O grupo demonstrou os benefícios de duas películas da marca IQue, a 73FG e a 53GII, capazes de rejeitar até 94% e 96% dos raios infravermelhos, respectivamente, além de 99% de radiação ultravioleta, sem alterar a luminosidade do ambiente.
Mais informações: www.blindex.com.br, www.br.eastman.com, www.expogbcbrasil.org.br, www.ipiranga.com.br, www.keyassociados.com.br e www.projetoin.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters