Vidroplano
Vidroplano

PPCPE recebe gestores e diretores em agosto

27/09/2022 - 13h35

Nos dias 25 e 26 de agosto, a Abravidro formou nova turma do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE). Devido à alta procura pelo treinamento, uma data extra foi marcada, para os dias 6 e 7 de outubro, na sede da associação, em São Paulo. As inscrições já estão abertas!

Participação dos tomadores de decisão
Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico da Abravidro, considerado um dos maiores especialistas brasileiros no beneficiamento do vidro, destaca que, além dos operadores da área de PCP, a turma de agosto teve grande participação de diretores, gerentes e gestores de indústrias vidreiras, o que considerou bastante positivo. “Eles puderam aprender, com base no conteúdo apresentado, como ter custo operacional mais adequado e produtividade maior, além de conhecer técnicas para avaliação desses quesitos e dicas para a aquisição de equipamentos e transformação de seu parque industrial.”

Os alunos se mostraram bastante interessados e participativos ao longo do módulo. “Creio que o pessoal saiu daqui bem orientado para conseguir com facilidade fazer a implementação de tudo que foi ensinado, de forma a alcançar resultados mesmo em curto prazo”, considera o instrutor técnico.

Inscreva-se já para a próxima turma!
As vagas para o módulo dos dias 6 e 7 de outubro são limitadas: para mais informações, entre em contato com Rosana Silva pelo e-mail rsilva@abravidro.org.br ou telefone (11) 3873-9908.

Relatos de integrantes da turma
“Participamos do treinamento para identificar como aperfeiçoar os processos produtivos da nossa empresa. Para nossa surpresa, vimos que são muitos os pontos a serem melhorados, com o aprendizado de diversas ferramentas técnicas para alcançar esse objetivo.”
Daniel Gudde, Vittro (Porto Alegre)

“Todo o investimento financeiro e de tempo para participar do curso é compensado pelo que aprendemos aqui. São pontos que parecem simples, mas que não conseguíamos identificar até então. Só temos a agradecer pelos vastos ensinamentos dados pelo professor e pelo suporte da Abravidro.”
Gustavo Gonçalves de Carvalho, Vitral Vidros Planos (Uberlândia, MG)

“Vamos conversar com a diretoria o mais rápido possível, pois queremos repassar todo o valor e conhecimento aprendidos para todos os colaboradores que trabalham com a gente na área estratégica e de planejamento.”
Jhonathan da Costa Santos, Euroquadros (Roseira, SP)

“Essa é nossa primeira vez no módulo de PPCPE. Os processos que aprendemos aqui são bastante inovadores. O Cláudio [Lúcio da Silva, instrutor técnico] tem muito conhecimento, não só em relação a PCP, mas também na gestão de vendas e de processos. Por isso, tem muito a agregar para a produção das empresas vidreiras.”
Leonardo de Oliveira Zanardo, HLX (Três Arroios, RS)

“Muitas vezes, os gestores não participam desses treinamentos, por não entenderem a necessidade de agregar esses conhecimentos à sua própria maturidade profissional. Creio que se nós buscarmos pessoalmente esse conhecimento e então levarmos o conteúdo para nossos funcionários, o aprendizado nunca mais é esquecido.”
Luana Ferrari, Scala Têmpera de Vidros (Salvador)

“Estamos muito satisfeitos por estarmos aqui. Foram dois dias muito intensos que nos agregaram bastante conhecimento, abrindo muito as ideias da nossa equipe e proporcionando discussões para pensarmos juntos no que fazer para melhorar. Espero poder voltar outras vezes.”
Murilo Rocha, Colpany Temper (Sobradinho, MG)

“Viemos para o curso motivadas em adquirir novos conhecimentos sobre como direcionar nossos esforços e recursos de modo eficiente, para termos uma melhora na produtividade e na qualidade dos produtos e processos. O conteúdo adquirido vai nos ajudar na reestruturação pela qual nossa empresa está passando para se adequar ao mercado pós-pandemia.”
Thamires de Sousa e Fabiana Geraldes, Diamante Vidros (São Caetano do Sul, SP)

Este texto foi originalmente publicado na edição 597 (setembro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 

Créditos das fotos: Amorim Leite



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters