Vidroplano
Vidroplano


10º Simpovidro anuncia mais um palestrante: Lars Grael

10/11/2011 - 00h00

Simpovidro 2011 terá a presença de Lars Grael, campeão olímpico brasileiro de vela. O velejador, patrocinado pela Guardian e pela União Brasileira de Vidro (UBV), será o palestrante da sexta-feira, dia 25 de novembro, às 8h30. Falará sobre Superação – Viver é como velejar, vale vencer!


Grael, com 47 anos de idade, sabe muito bem falar de superação. Como velejador ganhou muitas medalhas para o Brasil até que, em um acidente, em 6 de setembro de 1998, perdeu a perna direita. O que poderia ter sido o fim do campeão foi, na verdade, um novo começo. A partir do acidente, ele só fez acumular vitórias.


 Em 2002, foi campeão da Semana Pré-olímpica de Vela Petrobras, na Classe Star, um título que era do seu irmão, Torben, há onze anos. Em 2000, estava nas Olimpíadas de Sidney e nas de Atenas, em 2004, como coordenador-técnico da equipe brasileira de vela. Nos anos que se seguiram, Grael sagrou-se campeão em várias modalidades nas quais competiu em muitos lugares pelo mundo. Seu último destaque foi em abril de 2011, quando se tornou Tri-campeão Sul-Americano na classe Star, em Mar del Plata. Com essa vitória, o brasileiro completou vinte meses entre os dez melhores do mundo nessa categoria olímpica, já que a venceu também em 2005 e 2008.


Fora dos mares, Grael foi secretário nacional dos Esportes e também atou como secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo entre 2003 e 2006. Foi superintendente de Relações Institucionais da Light de 2007 a 2008. Atualmente, é membro do Conselho Empresarial do Esporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro.


Idealizado e organizado pela Abravidro, o 10º Simpovidro – a se realizar de 24 a 27 de novembro, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Bahia – é patrocinado pelas quatro fabricantes de vidro no Brasil (Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e UBV) e conta com 25 empresas apoiadoras.


Por meio dos Correios, a Abravidro, organizadora do evento, enviou o folheto Dicas & Informações. Nele, há dicas importantes para que o participante possa se preparar para o 10º Simpovidro. Quem ainda não recebeu, pode acessar o texto no ‘hotsite’ do Simpovidro.


Clique aqui para a acessar a programação completa do Simpovidro 2011


Conheça os quatro conferencistas do Simpovidro 2011



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters