Vidroplano
Vidroplano


11º Simpovidro: Cristiane Correa e Washington Olivetto fecham ciclo de palestras

23/11/2013 - 00h00

O ciclo de palestras do 11º Simpovidro (assista ao vídeo oficial aqui) acabou no sábado, dia 23. O último dia de apresentações ofereceu aos participantes valiosas informações sobre diferentes formas de se estruturar um empreendimento, além de uma visão ímpar do mundo da publicidade.


Vitor Hugo Farias, da União Brasileira de Vidros (UBV), usou o tema Táticas de futebol para o vidro impresso para fazer analogias entre a preparação dos times que praticam o esporte mais querido do País e a atuação no setor vidreiro. Como no futebol, cada vez menos existe espaço para amadorismo. “Quando não se cumprem as exigências do mercado, o time recua, perde espaço no campo e o concorrente marca o gol”, comparou.


As lições dos diretores da AB Imbev (o maior grupo de bebidas do mundo) para manter uma empresa saudável foram ministradas pela jornalista Cristiane Correa. A autora do best seller Sonho grande contou a trajetória de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira, explicando como esses homens se tornaram donos de algumas das maiores fortunas do Brasil baseando a gestão das empresas que administram em pilares como meritocracia, sociedade, simplicidade e controle de custos. “O Lemann sempre diz que sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno. Portanto, sonhem grande em suas empresas”.


Depois do coffee break, a Guardian trouxe como palestrante o arquiteto Washington Fiuza. Sócio do escritório internacional Arquitectonica, ele mostrou diversos projetos da empresa que impressionam pelo uso ousado e encantador de nosso material. “Fora do País, nossos projetos são muito grandiosos. No Brasil, os construtores estão começando a ousar um pouco mais agora”, disse. Fiuza ainda fez uma valiosa constatação para o nosso setor: “99% dos projetos que assinamos são constituídos de vidro. O mundo mudou, ele ficou plano”.


A personalidade que teve a honrosa missão de fechar o ciclo de palestras do 11º Simpovidro, como bem disse Luciano Pires — âncora do evento —, dispensa apresentações. Washington Olivetto, um dos publicitários mais premiados do mundo, foi um deleite para os que têm interesse em comunicar com qualidade. A palestra, intitulada Comunicação. Ou é boa, ou é ruim, trouxe imagens de diversas campanhas de sucesso assinadas por Olivetto, muitas delas presentes na memória de todos, dada a genialidade com que foram feitas. “Para a sua empresa ter uma campanha de qualidade”, explicou, “antes de tudo é necessário passar um bom briefing para a agência que a preparará. Você precisa saber o que quer, qual sensação quer causar no público-alvo”.


A cobertura completa do 11º Simpovidro você confere em O Vidroplano de dezembro. 


Assista ao vídeo oficial do 11º Simpovidro.


Matérias relacionadas


- 11º Simpovidro: sexta-feira teve apresentações de Gil Giardelli e Luciano Pires


- 11º Simpovidro: primeiro dia de palestras traz Arnaldo Jabor e Gustavo Loyola


- Começa o 11º Simpovidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters