Vidroplano
Vidroplano


11º Simpovidro: sexta-feira teve apresentações de Gil Giardelli e Luciano Pires

22/11/2013 - 00h00

O maior Simpovidro de toda a história (assista ao vídeo oficial aqui), com cerca de novecentos participantes, está em seu terceiro dia – o segundo com palestras pela manhã –, embalado pelo Sol que brilha forte em Mata de São João, Bahia. O clima que impera no Iberostar Praia do Forte é de extrema confraternização. Vidreiros de todo o Brasil e de mais de dez outros países do mundo, muitos acompanhados de suas famílias, são vistos conversando em animadas rodas. Além da confraternização, há muito networking e, claro, palestras de alto nível.


Por voltas das 8h30, Marcela Calabre, do Marketing da Saint-Gobain Glass, abriu o período de palestras para falar sobre o uso do vidro em tempos contemporâneos. Ela deu destaque a vidros na arquitetura moderna, mostrando cases interessante do uso do nosso material pelo mundo, sobretudo dos impressos. “O vidro está alinhado ao que tange à arquitetura moderna”, concluiu.


Logo depois, foi vez de Gil Giardelli, um dos maiores especialistas do Brasil sobre mundo digital e professor da ESPM, falar sobre O fim da competição pela competição: empresas do século 20, pessoas do século 21. Antes, ele disse que o segmento vidreiro não é estranho para ele, pois seu pai se aposentou atuando em uma indústria vidreira. Depois de explicar para os participantes as diversas metamorfoses da era digital e de dar dicas de como atuar nesse ambiente, Giardelli fez um alerta às pessoas: “Experimente, por vezes, a desconexão digital. Valorize as coisas simples da vida.”


Após o coffee break, a AGC trouxe Heloísa Helena de Oliveira, do Instituto Ayrton Senna – organização e fabricante são parceiras – à Plenária. Heloísa mostrou aos diversos empresários presentes no encontro a importância de investir na educação, fazendo uma comparação entre o nosso País e Singapura, que hoje é um exemplo mundial. “Educação pode mudar a vida de uma criança e os rumos de um país”, disse. No lounge da AGC na Arena Simpovidro, os participantes poderão se tornar parceiros do Instituto e concorrer a uma réplica do emblemático capacete de Senna.


O último a falar foi Luciano Pires (foto), um dos palestrantes mais requisitados do País – Luciano, vale lembrar, é o responsável por mediar as palestras do evento. Ele abordou o tema Cenários competitivos exigem mudanças, oferecendo dicas sobre como agregar valor a um produto, diferenciar-se do mercado por entregar uma experiência completa ao cliente. “A empresa é definida pelo seu ‘jeitão’, não pelo que vende ou faz”, afirmou.


A Plenária, vale salientar, não foi palco apenas de palestras. Antes das apresentações, foram sorteadas seis visitas ao camarim de Elba Ramalho (ainda serão realizados outros sorteios). A cantora fará, amanhã, o show que encerrará o 11º Simpovidro. A tarde de hoje, além de contar com a Hora da Eficiência, será repleta de atividades de lazer. À noite, teremos o show do humorista Murilo Gun.


Atrações para todos os gostos
Na tarde de ontem, as mais variadas atividades tomaram conta da programação do evento. Após o almoço, deu-se a Hora da Eficiência, um novo modelo de interação entre patrocinadores, apoiadores e participantes criado pela Abravidro. O espaço foi montado com bâneres das empresas, contendo informações sobre produtos específicos de cada uma. Assim, quem passasse pelo espaço podia tirar dúvidas a respeito dos itens, além de reforçar o networking e fazer contatos.


Esportes também marcaram o dia, com partidas de vôlei de praia e o já tradicional torneio de futebol. Outro momento aguardado ansiosamente aconteceu às 17h: a soltura dos filhotes de tartarugas marinhas pelo Projeto Tamar. Monitores detalharam os trabalhos do Tamar e explicaram os modos de vida desses animais.


À noite, um show de música disco animou os presentes ao Teatro Axé. Na sequência, todos foram para a pista de dança da boate, divertindo-se noite adentro.


A cobertura completa do 11º Simpovidro você confere em O Vidroplano de dezembro. Fique atento ao nosso Facebook, Instagram e Twitter e acompanhe, em tempo real, informações e imagens do maior encontro do setor vidreiro do Brasil.


Assista ao vídeo oficial do 11º Simpovidro.


Matérias relacionadas
- 11º Simpovidro: primeiro dia de palestras tem apresentações de Arnaldo Jabor e Gustavo Loyola


- Começa o 11º Simpovidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters