Vidroplano
Vidroplano


1º Encontrar Minas reúne vidreiros em Belo Horizonte

11/11/2015 - 16h43

No dia 3 de novembro, a Associação Mineira do Comércio Varejista, Atacadista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) realizou o 1º Encontrar Minas, evento idealizado para reunir varejistas e beneficiadores de vidro plano em um ambiente descontraído, mas ainda assim formal. Nas instalações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Belo Horizonte — local do evento —,o  220 vidreiros, de mais de 100 empresas, vindos de Minas Gerais e de outros Estados do Brasil , puderam estreitar contatos comerciais e ainda se confraternizar.

A intenção do evento, explica a Amvid, é estabelecer ampla rede de relacionamento entre os vidreiros mineiros, mostrando que, para superar dificuldades, é necessário que todos caminhem juntos, compartilhando do mesmo macrobjetivo. Leonardo Braz, presidente da Amvid, ressaltou que “é na crise que os detalhes fazem toda a diferença”, demonstrando a importância de aprender em momentos como o que o País enfrenta atualmente.

O 1º Encontrar Minas contou também com a apresentação da peça A loja: como encantar seus clientes, com direção de Marco Amaral. A peça aborda, de maneira bem-humorada, a forma como os mais diversos perfis de clientes se relacionam com os profissionais durante o processo de venda. A arte chamou a atenção para a necessidade de se rever constantemente os processos internos, seja alocando funcionários nos lugares adequados, treinando corretamente ou reconhecendo talentos.

Após as apresentações no auditório do Sebrae, os participantes foram recepcionados com um coquetel, quando puderam conversar entre si e trocar contatos. As empresas Arbax, Belga Metal, Bend Glass, Divinal, Divine, Tec-Vidro, Varanda de Vidro, Vidrália e Vidros & Vidros patrocinaram o evento, o qual contou com o apoio do Sebrae,  parceiro da Amvid em diversos projetos realizados em 2015. Houve também sorteio de brindes aos convidados.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters