Vidroplano
Vidroplano


2º Comvidro Vitória realizado pelo Sindividros-ES reúne 330 pessoas

29/06/2015 - 09h18

O Sindicato das Indústrias de Vidro do Estado do Espírito Santo (Sindividros-ES) realizou, nos dias 19 e 20 de junho, o 2º Encontro de Capacitação em Vidro (Comvidro). O evento teve lugar na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), apoiadora do Comvidro juntamente com a Abravidro e a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro). O patrocínio, por sua vez, ficou por conta das empresas AGC, Alclean, Cebrace, Guardian, Luankar, Saint-Gobain Glass, Tec-Vidro, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix.

No primeiro dia (19), a programação, focada em engenheiros, arquitetos, especificadores e donos de vidraçarias, reuniu cerca de 130 profissionais. No dia 20, segundo dia de evento, assistiram às palestras duzentas pessoas, aproximadamente.

Representando a Abravidro, Vera Andrade, sua coordenadora-técnica, apresentou-se em ambos os dias falando sobre a importância das normas técnicas e aplicações de vidro na construção civil. Aos vidreiros, no dia 20, Vera discorreu sob o tema Manutenção de boxe: atenda ao requisito da norma e aumente seus lucros. Além disso, os participantes aprenderam a acessar e a editar o Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro, criado pela Abravidro por meio de um grupo de trabalho e disponível para download aqui.

As próximas edições do Comvidro serão realizadas em Linhares (15/8) e Cachoeiro do Itapemirim (17/10). A entidade divulgará a programação dos respectivos eventos em breve.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters