Vidroplano
Vidroplano


3º Rio Negócio Vidro evidencia setor no Rio de Janeiro

17/10/2012 - 00h00

Foi Búzios, no Rio de Janeiro, o cenário escolhido para o 3º Rio Negócio Vidro, conferência promovida pelo Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro). Observando o grande fluxo de carros na estrada que liga a cidade do Rio de Janeiro a Búzios era possível perceber que esse seria um grande evento. Empresas vidreiras daquele Estado e fornecedores de outros lugares do País (380 participantes) estavam a caminho do Hotel Atlântico Búzios onde foram recebidas com um luau de boas-vindas no dia 11 de outubro.


A abertura do evento se deu na sexta-feira, dia 12 de outubro, pela manhã e foi marcada pela grande homenagem a Luiz Jorge Pinheiro, gerente-geral comercial da Cebrace que, após quarenta anos de dedicação ao Grupo Saint-Gobain, irá se aposentar no final desse ano. Para coroar esse momento, o Sincavidro produziu quatro exemplares da revista fictícia Mister Glass, reunindo fotos dos dezesseis anos em que Luiz Jorge atuou no setor vidreiro e depoimentos de empresários e líderes do mercado. Um exemplar da revista ficará em posse do homenageado; as outras foram distribuídas entre a Cebrace, o Sincavidro e a Biblioteca Fausto Simões, da Abravidro. Clique aqui e acesse a versão digital.


Após a abertura, as empresas AGC, CBVP, Dorma, GlassecViracon, New Temper, Sincavidro e UBV iniciaram o período de palestras. Finalizando os trabalhos, Carlos Hilsdorf, convidado especial, utilizou-se do ilusionismo para falar sobre Atitudes vencedoras.


A tarde foi livre. Nesse tempo e também nos intervalos entre as palestras, os participantes puderam visitar os estandes das apoiadoras do encontro — AGC, Dorma, Glassec-Viracon, Guardian, Laminar, New Temper, Saint-Gobain, Tec Vidro e UBV. Expuseram seus materiais também as empresas colaboradoras Abrasipa, Agmaq, Arbax, Bottero, Diamanfer, Glass Peças, Glass Temper, Glaston, Gusmão, MHJ Vidros e Multi Metais. Sábado, dia 13, foi o último dia de palestras, com Cebrace, patrocinadora dessa edição, Fecomércio, Guardian do Brasil, Laminar e Saint-Gobain Glass.


O fechamento da manhã de sábado se deu com uma novidade: o jogo Quiz, o desafio está lançado, promovido pela CBVP, também patrocinadora. Cada participante recebeu um controle numerado com o qual respondeu, individualmente, a vinte perguntas sobre o setor vidreiro. Alexandre Pestana e Celina Araujo, presidente e executiva da Abravidro, respectivamente, empataram em 1º lugar, posição presenteada pela CBVP com uma viagem com acompanhante para o Nannai Beach Resort, em Pernambuco – passagens e hospedagem pagas. Uma nova rodada de perguntas desempatou o jogo e Celina Araujo ficou com o 1º lugar.


Após ser chamada para receber o prêmio, a executiva tomou a palavra e disse que, devido a sua atividade profissional, ganhar o prêmio era sua obrigação. Sendo assim, a Abravidro ofereceu o presente ao terceiro, que ficou com Fernando do Vale, da empresa New Temper.


A noite de sábado terminou com um jantar dançante, encerrando oficialmente o 3º Rio Negócio Vidro. Domingo, 14 de outubro, foi o último dia de atividades. Depois do café da manhã, os participantes desfrutaram do “Até breve Drink” e mergulharam na praia de Jeribá.


Sobre essa edição do Rio Negócio Vidro, José Ricardo D’Araújo Martins, diretor-executivo do Sincavidro, declarou: “Pelas avaliações, atingimos as expectativas de fazer um evento com a cara do Rio de Janeiro, com muita descontração e informação”. Para José Ricardo, iniciativas como essa são muito importantes para o Estado, pois o Rio de Janeiro é porta de entrada para grandes eventos que acontecerão no Brasil, e os empresários do Estado precisam estar preparados para essa demanda.


Luiz Jorge Pinheiro é homenageado no 3º Rio Negócio Vidro


Acesse aqui a tiragem especial da revista Mister Glass em homenagem a Luiz Jorge Pinheiro


Veja as fotos do 3º Ro Negócio Vidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters