Vidroplano
Vidroplano


ABNT abre inscrições para Exponorma 2012

23/10/2012 - 00h00

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realiza a 6ª edição da Exponorma – Congresso e Exposição nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo. A Abravidro é uma das patrocinadoras desse evento que, desde 2007, visa ao esclarecimento do público quanto à importância da normalização nos mais diversos setores. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site do evento.


Com o tema Menos desperdício, melhores resultados – As normas técnicas aumentam a eficiência, o congresso coloca seu foco sobre desafios globais, como sustentabilidade e incerteza financeira. Esses temas refletem a capacidade de uma organização alcançar seus objetivos por meio da adoção de processos para desenvolvimento de produtos ou serviços de ótima qualidade, com mínimo desperdício. Para tanto, palestras abordarão os mais diversos temas, como Energias Renováveis e Gestão de Energia, Responsabilidade Social, Gestão da Qualidade, Sustentabilidade e Sistemas da Gestão Ambiental, Micro e Pequenas Empresas e Normas sobre Trabalhos Acadêmicos.


Além das apresentações, a Exponorma 2012 trará três minicursos: Indústria de Confecção: Aplicação da norma de vestibilidade masculina de medidas do corpo; A implantação do sistema de gestão da qualidade em laboratórios de ensaio e calibração em conformidade com a ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005; e, por fim, Padronização de trabalhos acadêmicos de acordo com a ABNT NBR 14724:2011.


No espaço destinado à exposição, participarão empresas e entidades que aplicam normas técnicas em seus produtos e serviços, assim como organizações que participam do processo de normalização em Comitês Técnicos da ABNT. 


Exponorma – Congresso e Exposição
Data: 30 e 31 de outubro
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 5º andar, São Paulo – SP
Inscrições: gratuitas pelo site www.exponorma.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters