Vidroplano
Vidroplano


Abravid-DF encerra com êxito o curso de envidraçamento de sacadas

14/10/2013 - 00h00

A Associação Brasiliense de Vidraçarias (Abravid) realizou, em Brasília, no mês de setembro, o Curso Técnico de Envidraçamento de Sacadas. O treinamento — que aconteceu nos dias 26, 27 e 28, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção do Distrito Federal (Sindimac) — contou com 29 alunos. Pedro Pina foi o professor.

Sempre houve muita demanda pelo tema por parte dos vidraceiros da região e, por isso, a Abravid resolveu realizar o treinamento pela primeira vez. O curso abordou temas como elaboração de orçamento, precificação, especificação correta do vidro para a atividade, medição (teórica e prática) e montagem, entre outros. “Esse curso é completo e foi todo embasado nas normas técnicas vigentes. A aprovação foi 100%”, afirma Pina.

Os alunos puderam tirar dúvidas sobre o processo e, aqueles que já trabalhavam com a instalação de vidros em sacadas, atualizaram seus conhecimentos. “A demanda é muito grande por cursos técnicos e as associações de todo o País devem focar nisso”, sugere o professor.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters