Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa do 2º Tecnovidro em Uberlândia

06/10/2011 - 00h00

Dia 30 de setembro, foi a vez de a cidade de Uberlândia (MG) receber o 2º Tecnovidro. Com o tema Praticando novas tecnologias, o evento, organizado pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid), foi dividido em oito oficinas a fim de promover a interação e atualização de gestores e funcionários sobre os produtos inovadores das empresas parceiras — Belga Metal, Dorma, Glassvetro e Tec-Vidro — e sobre os vidros especiais das indústrias Cebrace, Guardian e União Brasileira de Vidros – UBV. Participaram 95 vidraceiros.


Em toda edição do 2º Tecnovidro, a Amvid prepara uma oficina surpresa para cada cidade que recebe o evento. Dessa vez, a atividade contou com a parceria da Abravidro. Sílvio Carvalho, gerente-técnico da entidade, foi o instrutor da oficina que teve como objetivo colocar em discussão a importância das normas técnicas na vida dos vidraceiros. Carvalho esclareceu dúvidas dos participantes sobre as principais regras para a aplicação do vidro na construção civil.


“A ação da Amvid permitiu demonstrar os tipos de vidro adequados a cada aplicação”, testemunha Carvalho. “Os profissionais que quiserem se atualizar sobre o assunto devem participar de eventos como o Tecnovidro, ler todos os meses a coluna Falando em normas da revista O Vidroplano e acessar o site da Abravidro, que possui a lista completa de normas vigentes sobre vidros, além dos projetos em fase de estudo.”



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters